Eugênio Leal cita três times do Brasileirão acima do SPFC: “Está perto”
Jornalista destaca crescimento recente do São Paulo, mas opina que o Tricolor ainda se aproxima de trio Flamengo, Palmeiras e Fluminense
O São Paulo está embalado, retomando uma sequência de títulos. Depois da inédita Copa do Brasil conquistada no ano passado, a Supercopa Rei tornou o SPFC o ‘campeão de tudo’ neste domingo (04).
Com a vitória nos pênaltis diante do Palmeiras na decisão do Mineirão, o Tricolor de Thiago Carpini vem empolgando os torcedores. A boa fase da equipe e o ótimo início de trabalho do jovem treinador permitem aos são-paulinos sonharem com o tetracampeonato da Libertadores.
Entretanto, na opinião de Eugênio Leal, o SPFC ainda aparece abaixo de três equipes do Brasileirão Série A. O jornalista projetou o São Paulo e os demais adversários do país na competição continental, durante o programa ESPN F360.
“Eu não coloco ainda no mesmo patamar de Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Mas ele tá perto. Num pote um vírgula um, um degrauzinho abaixo. Mas com grandes condições sim de brigar pelo título. A Libertadores é uma obsessão do torcedor são-paulino”, avaliou Eugênio Leal.
“Brasil se tornou protagonista da Libertadores graças ao SPFC”
O comentarista destacou o bicampeonato do SPFC da Libertadores em 1992 e 1993 como fundamental para os times brasileiros olharem a competição da Conmebol de outra forma, a partir dali.
“Embora alguns já tivessem vencido antes, a participação do país passa a ser protagonista na Libertadores a partir do São Paulo do início dos anos 90, com Telê Santana e companhia”, analisou.
Na mesma atração da ESPN, o jornalista Abel Neto considerou o SPFC um time pronto e organizado, apontando como um dos candidatos, apesar das dificuldades do torneio.
“A camisa conta numa competição como essa muitas vezes. Chega muito forte o São Paulo nessa Libertadores também”, pontuou Abel Neto.