Estêvão, meia de 16 anos, saiu do banco de reservas e foi responsável pela assistência para o gol de Flaco López, que deu a magra vitória ao Palmeiras (1 a 0) sobre o São Bernardo na noite desta quinta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, pela oitava rodada do Paulistão.
Aos 20 do segundo tempo, Abel Ferreira optou pela entrada de Estêvão no lugar de Luis Guilherme, outra cria da base palmeirense. Em seu primeiro lance, aos 32, o meia limpou a marcação e disparou chute para fora.
O camisa 41 participou diretamente do gol da vitória aos 42, ao efetuar cruzamento com precisão para Flaco López testar para a rede.
De acordo com o Sofascore, nos 25 minutos em que esteve em campo, além da assistência, Estêvão deu um passe decisivo e teve uma grande chance criada. Ele precisou de apenas quatro jogos (78 minutos) para ter sua primeira participação em gol como profissional.
Estêvão deve seguir no banco de reservas em Palmeiras x Corinthians
O Palmeiras defenderá a invencibilidade no Paulistão contra o Corinthians no próximo domingo (18), às 18h, na Arena Barueri, pela nona rodada. A tendência é que Estêvão siga no banco de reservas. Abel Ferreira voltará a escalar a base titular, poupada diante do São Bernardo.