A Seleção Brasileira, agora sob o comando de Arthur Elias, é uma das principais participantes da Copa Ouro, competição que reúne times das Américas do Norte, Central e Sul, e será realizada de 20 de fevereiro a 10 de março, com todos os jogos do torneio sendo exibidos ao vivo pela ESPN e pelo Star+.
Além da participação do Brasil, o torneio também será protagonizado pelas equipes dos Estados Unidos e Canadá, integrantes do top 10 do ranking da FIFA, e pelas Sul-Americanas Colômbia, Argentina e Paragai, vice-campeã, terceira e quarta colocada da última edição da Copa América respectivamente. México, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Porto Rico e El Salvador completam a lista de equipes confirmadas.
Emissora terá programação especial para cobertura
A ESPN fará uma extensa cobertura do torneio com André Linares fazendo a reportagem in loco diretamente dos Estados Unidos e com uma equipe de peso para as transmissões que na primeira fase totalizam mais de 24h de futebol feminino ao vivo. O time de narradores e comentaristas para a Copa Ouro Feminina será formado por Luciana Mariano, Camilla Garcia, Mariana Spinelli, Mariana Pereira, Elaine Trevisan, Nathalia Ferrão, Thiago Simões, Flávio Pereira e Leonardo Gaciba.
Além disso, o Mina de Passe, considerada a primeira mesa redonda semanal voltada exclusivamente para o futebol feminino na TV brasileira, terá edições especiais ao longo da Copa Ouro indo ao ar logo após os jogos do Brasil. As edições tradicionais de sexta-feira às 21h também abordarão todas as emoções e principais manchetes do torneio até a grande final.
Canais Disney transmitem campeonatos europeus e dos EUA
Além da Copa Ouro, os canais Disney, já transmitem a Série A italiana, Premier League e o campeonato dos EUA da categoria, além disso, passou a Libertadores feminina na última temporada. Em torneios que envolvem a seleção, o canal passou a Finalíssima, entre Brasil (campeão da Copa América) e Inglaterra (campeã da Eurocopa).
Globo conseguiu mais audiência com Corinthians feminino
No quesito mídia esportiva, vale a pena lembrar que, por exemplo, a Globo conseguiu mais audiência com a equipe feminina do Corinthians, do que a Record, na última quarta-feira, 14 de fevereiro.