PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Emerson Sheik crava os três melhores meias do futebol brasileiro

Emerson Sheik crava os três melhores meias do futebol brasileiro

Ex-jogador só apontou um atleta nascido, de fato, no Brasil como destaque no setor de meio-campo nas equipes nacionais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sheik durante transmissão de jogo no SBT (Reprodução - YouTube - SBT Sports)

Sheik durante transmissão de jogo no SBT (Reprodução - YouTube - SBT Sports)

Sem titubear após um questionamento de Cleber Machado, o comentarista Emerson Sheik apontou De Arrascaeta, Payet e Raphael Veiga como os melhores “camisas 10” do futebol brasileiro no momento. A opinião do ex-jogador do Corinthians foi manifestada durante o programa “Arena SBT” desta segunda-feira (26).

“Jogando na atualidade? Arrascaeta, Payet e Raphael Veiga”, pontuou Emerson Sheik. Questionado minutos depois por Cleber Machado se Veiga poderia ser titular na seleção brasileira, o ex-jogador destacou a necessidade de uma maior minutagem para o atleta do Palmeiras, antes de assumir tal função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez titular não, por conta da concorrência muito alta, mas ele deveria ter sim mais chances, e quem sabe iniciar uma ou outra partida para vermos como ele se sai com a Amarelinha”, avaliou Sheik durante o debate do programa.

Citado por Sheik, Raphael Veiga ainda não teve sequência no escrete canarinho

Convocado para defender a seleção brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, Veiga esteve longe de receber uma alta minutagem com o então interino, Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra a “Viñotinto”, o camisa 23 do Palmeiras sequer saiu do banco de reservas. Já diante dos uruguaios, em Montevidéu, o meia foi acionado aos 38 minutos do segundo tempo, entrando na vaga de Bruno Guimarães.

Diante de apenas sete minutos em campo, o atleta não conseguiu ajudar o escrete canarinho no revés de 1 a 0 sobre a celeste, na partida que ficou marcada pela grave lesão de Neymar.

Na última temporada, Raphael Veiga acumulou números expressivos com a camisa do Palmeiras, atingindo seus melhores índices na carreira.

PUBLICIDADE

Ao todo, o jogador do Verdão disputou 60 jogos, com 18 gols e 16 passes que resultaram em tentos palestrinos. Em 2024, o meio-campista já acumula cinco gols em seis jogos realizados.

Better Collective