Em tarde de Lucca, Internacional vence o Caxias pelo Gauchão
Com direito a gol de bicicleta, o jovem atacante marcou os dois gols da vitória colorada por 2 a 0 sobre a equipe grená
Numa tarde em que Lucca não se esquecerá tão cedo, o atacante resolveu a partida para o Internacional em grande estilo após entrar no intervalo. Com dois gols do atleta no segundo tempo, o Colorado bateu o Caxias por 2 a 0 neste sábado (03), no Beira-Rio. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado, o Internacional agora soma 10 pontos e secará o Grêmio, que entra em campo daqui a pouco diante do Avenida em Santa Cruz do Sul às 19h (horário de Brasília). Se o Tricolor não vencer, o Colorado retomará a liderança. Já o Caxias perdeu a segunda seguida e continua com cinco pontos.
Na próxima rodada do Gauchão, o Internacional visita o Santa Cruz nos Plátanos nesta quarta-feira (07), às 21h30. O Caxias também jogará fora de casa pelo Campeonato Gaúcho, contra o Guarany em Bagé na quinta (08) às 19h. Os horários são de Brasília.
Primeiro tempo morno
Depois da derrota dos reservas em Bagé no meio de semana, o time titular do Internacional retornou no Beira-Rio. Eduardo Coudet optou pelo esquema característico de 2023, com Enner Valencia sendo a única referência, tendo Alan Patrick como o homem mais próximo. Bruno Henrique e Hyoran apareceram no meio-campo. Lucas Alario iniciou no banco, assim como Lucca.
O time da casa tinha a iniciativa numa tarde de muito calor, mas encontrava dificuldades para a criação de jogadas. Num lance de habilidade, Wanderson quase marcou um belo gol nos primeiros minutos, mas finalizou fraco.
Diante da forte marcação imposta pelo Caxias, as oportunidades claras de gol foram raras no primeiro tempo. Posicionado no campo de defesa, o time grená pouco ameaçava o goleiro colorado Anthoni. Já o arqueiro Fabian Volpi seria exigido em chute de fora da área de Alan Patrick.
Internacional viu Lucca mudar o jogo
Para a etapa final, Coudet voltou com o atacante Lucca no lugar de Hyoran. Enner Valencia perderia a melhor chance colorada antes do primeiro minuto. Cara a cara com o goleiro do Caxias, o equatoriano chutou em cima de Fabian Volpi. Na sequência, o arqueiro grená fez grande defesa de mão trocada em arremate de Wanderson, com a bola ainda tocando na trave.
Aos oito minutos do segundo tempo, a alteração de Coudet surtiria efeito. Logo após mais uma bela jogada de Wanderson pela esquerda, a bola sobrou com Lucca. O jovem centroavante de 20 anos emendou de bicicleta, inaugurando o placar. Golaço! Internacional 1 a 0.
Em tarde inspirada, o mesmo Lucca marcaria o segundo gol aos 15 minutos. Logo após tentativa inicial de Enner Valencia, o camisa 45 arrancou, invadiu a área e driblou o zagueiro antes de tocar na saída de Fabian Volpi. Outro golaço! Colorado 2 a 0.
Com a vitória assegurada e o Caxias pouco chegando no ataque, Coudet promoveu a estreia profissional do jovem meia-atacante Gustavo Prado no lugar de Bruno Henrique. Com grande atuação, Wanderson seria substituído por Lucas Alario nos minutos finais. Graças a Lucca, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento no Beira-Rio em 2024.