Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Elenco do Flamengo hoje tem sete jogadores que já defenderam a seleção brasileira

Elenco do Flamengo hoje tem sete jogadores que já defenderam a seleção brasileira

Tite colocou todos os atletas do Rubro-Negro à disposição de Dorival Júnior na Canarinho

Por Guilherme Papa em 26/02/2024 18:43 - Atualizado há 10 meses

Cebolinha e Pedro comemoram gol do Flamengo diante do Fluminense (Marcelo Cortes/Flamengo)

O domingo (25) foi de festa para o torcedor do Flamengo. No Maracanã, a equipe bateu o Fluminense por 2×0. Faltando uma rodada para o fim desta primeira fase do Campeonato Carioca, o resultado encaminhou o título da Taça Guanabara.

Um dos assuntos que movimentou o clássico foi a entrevista do técnico Tite após a partida. Perguntado sobre a possibilidade de “perder” jogadores para a seleção brasileira, o treinador disse que todo o elenco rubro-negro está “à disposição” de Dorival Júnior.

O elenco do Flamengo hoje tem sete atletas que já defenderam a Canarinho: David Luiz, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. O camisa 9 do Mengão disputou a Copa do Mundo 2022, no Catar. Curiosamente, Luiz Araújo é o único entre os atacantes do time que nunca foi convocado.

Em alta, o zagueiro Léo Pereira pode ganhar sua primeira oportunidade. Vale destacar que Thiago Maia, apesar de campeão olímpico em 2016, quando ainda era jogador do Santos, nunca atuou pela seleção principal.

A grande preocupação do Flamengo para o calendário de 2024 é a Copa América. O futebol nacional não irá parar durante a disputa da competição, que está marcada para ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Além dos brasileiros do elenco rubro-negro, outros nomes como Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Erick Pulgar têm grandes chances de serem convocados por suas respectivas seleções.

Flamengo hoje

Após a vitória no clássico, Tite e seus comandados terão a semana de folga. O próximo compromisso da equipe será apenas no sábado (02/03), às 16h, quando recebe o Madureira. Com 24 pontos, três à frente do Fluminense e 11 gols de vantagem no saldo, apenas uma catástrofe na última rodada do Carioca tira o título da Taça Guanabara do Mengão.

Exit mobile version