O atacante francês Hugo Ekitike estava fora dos planos do PSG desde o início da temporada. Os parisienses procuravam no mercado um novo clube para o atleta e encontraram isso no finalzinho desta janela de transferências.
Nesta quinta-feira (01/02), último dia da janela de transferências de inverno na maior parte dos clubes europeus, o Eintracht Frankfurt anunciou a contratação por empréstimo de Hugo Ekitike até o final atual temporada. No contrato fixado entre as partes, ainda existe uma cláusula de compra fixada em cerca de 30 milhões de euros.
Os alemães já vinham mostrando interesse na contratação desde o início da temporada, quando ele ficou muito perto de deixar o PSG. Na época, o fracasso da negociação acabou por frustrar o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.
Após alguns meses complicados, sem ser escalado para jogos pelo técnico Luis Enrique, Ekitike continuará sua carreira na Alemanha. O Eintracht Frankfurt ainda passa por adaptações após perder o seu principal jogador, Kolo Muani, justamente para o PSG e, com isso, o jovem de 21 anos pode encontrar por ali espaço para crescer.
Eintracht Frankfurt briga pelo G-6 da Bundesliga
Na Alemanha, Hugo Ekitike encontrará um time competitivo. O Frankfurt, apesar de não repetir o sucesso que teve nas competições europeias recentemente, continua incomodando os gigantes na Bundesliga e está atualmente na sexta colocação.
O time alemão briga para se manter entre os seis primeiros da competição e ficar com uma das vagas para as competições europeias. No momento, são três pontos de vantagem sobre o Freiburg, sétimo colocado e dois a menos do que o RB Leipzig, quinto da classificação.