Dono de opiniões polêmicas e convictas, Edilson não largou o estilo após deixar a Band. Em entrevista ao canal “Alambrado Alvinegro“, o Capetinha respondeu uma série de comparações envolvendo jogadores do futebol brasileiro e mundial.
Inicialmente, Arrascaeta, craque do Flamengo, foi alvo de uma avaliação e sequer foi visto no mesmo nível levando em conta o quesito habilidade.
“Porr… tá de sacanagem! O Arrascaeta não joga nem na seleção dele! Ele é banco no Uruguai. O futebol brasileiro tá tão ruim que o cara que é banco na seleção uruguaia é o melhor jogador do Brasil”, disparou sobre a estrela do Flamengo.
Sem papas na língua, Edilson também se colocou acima de uma dupla importante do Palmeiras. Mesmo exaltando Dudu e Endrick, o ex-jogador acredita que apresentou mais habilidade dentro das quatro linhas.
“Dudu, do Palmeiras? Não tem como comparar. Não é que o Dudu seja pé de rato, ele joga bem…”, afirmou Edilson.
“Um abraço pro pai do Endrick, me tratou bem pra caramba. Mas não dá para comparar um menino que está começando uma carreira com a gente. Ele não é habilidoso, é um centroavante forte e rompedor”, avaliou o ex-jogador.
Edilson indica que seria goleador no Campeonato Espanhol
Mantendo a mesma opinião sobre Rodrygo e Vinícius Júnior, o ex-jogador do Corinthians considera que, caso estivesse em atividade, faria 100 gols na La Liga.
Além disso, o pentacampeão do mundo com a seleção revelou que é bastante respeitado nos momentos em que encontra os atletas em atividade.
“Esquece! Eu, sem chuteira, sou melhor do que ele (Rodrygo). Sem chuteira, escorregando ainda (risos)”, se divertiu.
“(Vinícius Júnior) também não chega aos pés. Pior que esses caras sabem. Eles, quando me encontram, batem continência. Se eu jogasse no Campeonato Espanhol, eu faria 100 gols! O Vini Júnior parece o Euller. É uma mistura. De efeito, ele não faz (jogadas)”, opinou Edilson sobre o camisa 7 do Real Madrid.