A primeira passagem de Dunga como técnico da seleção brasileira é muito lembrada pela discussão que teve com Alex Escobar. Durante uma entrevista coletiva na Copa do Mundo de 2010, o técnico se estranhou com o apresentador da Globo e começou a disparar palavrões contra o jornalista em voz baixa.
Dunga foi o convidado de Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube. Na entrevista, o comunicador gaúcho questionou o Capitão do Tetra sobre a polêmica que se envolveu com Alex Escobar.
Inicialmente, o ex-volante negou que tenha problemas com a emissora, ressaltando que a sua diferença era com alguns profissionais. “Personagens da Globo que queriam mandar. Aproveitavam que trabalhavam na Globo para apitar. Eles eram acostumados com uma forma e cada treinador tem uma forma”, declarou.
Dunga: “Se errar, peço desculpas. Se eu tiver razão, esquece”
Ao comentar sobre Alex Escobar, Dunga procurou minimizar o episódio ocorrido na África do Sul, sem mencionar o apresentador. “Converso com todo mundo, eu não tenho problema. Eu tenho as minhas convicções. E se eu errar eu não tenho problema, peço desculpa. Agora se eu tiver razão, esquece”, falou o ex-técnico da seleção brasileira.
Dunga continuou, reforçando as relações entre os profissionais. “Tu faz um trabalho para tal empresa, eu faço para minha. Eu vou ter que dar explicação para quem tá lá em cima. E muitas vezes os caras queriam que eu desse explicação para eles. Não vamos nem conversar”, justificou.
O tetracampeão do mundo ainda deu uma indireta para um jornalista da Globo, que também não citou o nome. “Ele falou: ‘Ah, o Dunga é o cara mais difícil, não sei o que’. Difícil? Nunca trabalhei com ele. Era o terceiro jornalista da Globo. Nunca me entrevistou”, ironizou o treinador.
Durante o podcast com Duda Garbi, Dunga também analisou o trabalho de Tite, que o sucedeu na seleção brasileira. “Ele falou que se preparou oito, dez anos para vencer a Copa do Mundo. E chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico?”, perguntou.