
Dunga avaliou trabalho de Tite na seleção brasileira (Reprodução/YouTube e Marcelo Cortes/Flamengo)
Dunga dirigiu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. O Capitão do Tetra voltaria ao comando do escrete quatro anos depois no lugar de Luiz Felipe Scolari, sendo demitido pela CBF em 2016. Seu substituto foi Tite, que treinou o Brasil nos dois últimos Mundiais.
O tetracampeão mundial com a seleção em 1994 concedeu entrevista para Duda Garbi no podcast Um Assado para…, veiculado no YouTube. No programa que será disponibilizado a partir de amanhã (05), Dunga foi questionado sobre o trabalho de seu sucessor no escrete canarinho.
Dunga: “Tite chegou no mesmo lugar que eu”
No teaser divulgado na rede social X de Duda Garbi, o jornalista gaúcho questiona se o ex-volante é um crítico ou admirador de Tite. Dunga demonstrou sinceridade, ao realizar uma comparação do seu trabalho com o atual técnico do Flamengo na seleção brasileira.
“Eu não sou crítico. Eu acho o seguinte, ele falou que se preparou oito, dez anos para vencer a Copa do Mundo. E chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico?”, questionou Dunga.
O técnico da seleção brasileira na África do Sul fez um desabafo. “Eu não botei minha mãe para dar entrevista na Globo. Eu não fiz propaganda a ninguém. Não falei que eu era melhor. Os caras foram bater na minha casa pra eu ser treinador. No futebol, muitas pessoas vendem uma coisa: todo mundo é bom, todo mundo tem defeito. E a gente tem que analisar por aquilo que aconteceu, por aquilo que é a realidade”, finalizou.
Tanto Dunga quando Tite caíram nas quartas-de-final das Copas em que treinaram a seleção brasileira. O camisa 8 em 1994 perdeu para a Holanda na África do Sul em 2010. Já o técnico do Flamengo foi eliminado para Bélgica e Croácia em 2018 e 2022, respectivamente.