Dorival mira jogadores do Flamengo na primeira convocação; veja os nomes
Novo treinador da seleção brasileira deve chamar jogadores do futebol brasileiro e três atletas do Rubro-Negro são alvo
Novo treinador da seleção brasileira deve chamar jogadores do futebol brasileiro e três atletas do Rubro-Negro são alvo
A primeira convocação do técnico Dorival Júnior como novo comandante da seleção brasileira está prevista para acontecer no dia 1º de março e será escolhida para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Pelo menos três jogadores do Flamengo devem ser chamados pelo treinador.
Segundo revela o jornalista Guilherme Silva, da rádio Jovem Pan e da Coluna do Fla, o ex-treinador rubro-negro está de olho em Léo Pereira, Gerson e Pedro para a lista de convocados para início de ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
“Léo Pereira, Gerson e Pedro são os jogadores do Flamengo na mira da comissão técnica de Dorival Júnior. A próxima convocação da Seleção Brasileira acontece no início de março. Brasil terá amistosos contra Espanha e Inglaterra”, revelou o repórter nas redes sociais.
Os três foram comandados por Dorival Júnior na campanha dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.
A seleção brasileira fará sua estreia sob o comando do novo treinador no dia 23 de março, contra a Inglaterra, no estádio Wembley, em Londres. Já no dia 26 o desafio será diante da Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Astro do Manchester City, De Bruyne revela inspiração em jogador do Flamengo
Léo Pereira ganha elogios de Tite no Flamengo
Ex-treinador da seleção brasileira, Tite comanda o Flamengo desde o segundo semestre do ano passado e fez elogios recentemente à forma do zagueiro neste início de temporada.
Para muitos torcedores e especialistas, Léo Pereira é o principal destaque rubro-negro em 2024.
“O Léo é um menino que terminou muito bem o ano, nos 12 jogos, foi um dos jogadores com nível alto. E começou bem o ano, tem qualidade no posicionamento defensivo, nas coberturas, e também nos ofensivos, com construção, bola longa, diagonal e bons passes. E hoje teve a felicidade no cabeceio. Ele ataca muito o primeiro pau nos escanteios. Hoje fez um gol no segundo. Pode aparecer em qualquer lado. É importante para ele. Ficamos felizes pelo jogo passado que fez defensivo perfeito”, disse o treinador.