Antes da primeira convocação à frente da seleção, Dorival Júnior confirmou quatro baixas. Lesionados, Alisson, Matheus Cunha, João Pedro e Neymar serão ausências diante da Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, dia 26, ambos os compromissos na Europa. Inicialmente, os atletas estariam em uma pré-lista, mas o técnico foi forçado a realizar um corte na relação.
No caso de Neymar, a lesão no joelho tem grandes chances de vetar a participação do craque na Copa América. Porém, o martelo não foi batido, motivo pelo qual a comissão técnica de Dorival Júnior deve seguir acompanhando o caso.
“Todos esses nomes citados são jogadores importantes e que vêm apresentando destaque em suas equipes. Estariam em uma pré-lista. Em especial alguns jogadores que tiveram lesões mais sérias, casos de Alisson, Matheus Cunha, João Pedro e o próprio Neymar estão totalmente afastados de qualquer possibilidade. Desta lista extensa que temos, alguns destes já não nos possibilitaria uma possível convocação.”, disse Dorival à TNT Sports.
Postura de Dorival Júnior com clubes do Brasileirão
Substituto definitivo de Tite, Dorival Júnior sempre valorizou a seleção nos momentos em que estava trabalhando em clubes. Neste cenário, o treinador fez questão de pedir uma conscientização em prol da reconstrução do Brasil.
“Nunca contestei (convocação de jogadores quando estava no clube) porque sempre valorizei muito a convocação. A seleção sempre foi o maior objetivo de um atleta profissional. Temos que ter a sensibilidade do momento de cada clube.”
“Entendemos que estaremos representando nosso país e para isso temos que ter nossos melhores jogadores à disposição. Vamos ter primeiro os amistosos e depois um período na Copa América, onde também desfalcaremos nossos clubes.”, comentou.