PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior revela quatro jogadores fora da primeira convocação da seleção brasileira

Dorival Júnior revela quatro jogadores fora da primeira convocação da seleção brasileira

Treinador confirmou que Neymar e mais três nomes não vão estar presentes nos amistosos contra Espanha e Inglaterra

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior, em apresentação na CBF (Staff Images / CBF)

Dorival Júnior, em apresentação na CBF (Staff Images / CBF)

Antes da primeira convocação à frente da seleção, Dorival Júnior confirmou quatro baixas. Lesionados, Alisson, Matheus Cunha, João Pedro e Neymar serão ausências diante da Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, dia 26, ambos os compromissos na Europa. Inicialmente, os atletas estariam em uma pré-lista, mas o técnico foi forçado a realizar um corte na relação.

No caso de Neymar, a lesão no joelho tem grandes chances de vetar a participação do craque na Copa América. Porém, o martelo não foi batido, motivo pelo qual a comissão técnica de Dorival Júnior deve seguir acompanhando o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos esses nomes citados são jogadores importantes e que vêm apresentando destaque em suas equipes. Estariam em uma pré-lista. Em especial alguns jogadores que tiveram lesões mais sérias, casos de Alisson, Matheus Cunha, João Pedro e o próprio Neymar estão totalmente afastados de qualquer possibilidade. Desta lista extensa que temos, alguns destes já não nos possibilitaria uma possível convocação.”, disse Dorival à TNT Sports.

Postura de Dorival Júnior com clubes do Brasileirão

Substituto definitivo de Tite, Dorival Júnior sempre valorizou a seleção nos momentos em que estava trabalhando em clubes. Neste cenário, o treinador fez questão de pedir uma conscientização em prol da reconstrução do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca contestei (convocação de jogadores quando estava no clube) porque sempre valorizei muito a convocação. A seleção sempre foi o maior objetivo de um atleta profissional. Temos que ter a sensibilidade do momento de cada clube.”

“Entendemos que estaremos representando nosso país e para isso temos que ter nossos melhores jogadores à disposição. Vamos ter primeiro os amistosos e depois um período na Copa América, onde também desfalcaremos nossos clubes.”, comentou.

Better Collective