Home Futebol Dorival Júnior exalta possível estreante e sinaliza retorno na seleção brasileira

Dorival Júnior exalta possível estreante e sinaliza retorno na seleção brasileira

Treinador vem analisando nomes na Europa antes da primeira convocação à frente do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival prometeu valorizar jogadores do Brasileirão em trabalho na seleção (Staff Images / CBF)

Dorival prometeu valorizar jogadores do Brasileirão em trabalho na seleção (Staff Images / CBF)

Observando atletas que atuam no futebol europeu, Dorival Júnior quer formar um grupo forte para encarar Inglaterra e Espanha. Neste cenário, o comandante da seleção fez questão de elogiar o desenvolvimento de Lucas Beraldo, jogador do PSG que pode reencontrar o técnico após um período importante de trabalho no São Paulo.

Sem dar brecha para uma confirmação, Dorival Júnior apontou que Beraldo vai seguir evoluindo na Europa. Porém, para ser convocado, o defensor tem a missão de desbancar concorrentes de peso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós sempre precisamos de um algo mais. O crescimento é um fato natural. O Beraldo vem evoluindo a cada momento. Tem uma concorrência, é natural, mas ele tem uma capacidade ilimitada de poder continuar evoluindo na busca por um espaço.”, disse Dorival à TNT Sports.

“Nós temos um universo inicial de X nomes, mas isso pode alternar rapidamente (…) É muito dinâmico. Por isso temos que ampliar e ter um conhecimento maior.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior sinaliza retorno de Lucas Paquetá à seleção

Atualmente se recuperando de lesão, Paquetá, caso esteja em boas condições, deve ser convocado por Dorival Júnior. Como a investigação envolvendo um suposto envolvimento em apostas não motivou uma punição no West Ham, o técnico quer contar com o meia na seleção.

“Nem o próprio clube o penalizou como todos nós fizemos. Demos um veredito do que aconteceu, e ele vem mostrando sua idoneidade e a legalidade das situações. Tudo o que tem sido questionado, ele apresenta provas necessárias de que não aconteceu da forma que colocam.”

“Não há porque o penalizarmos dessa forma, nem o clube tem feito. Nós não temos esse direito. Ele está sendo investigado por uma situação que, de repente, nem participou. É uma situação que exige cuidados, mas é um jogador muito importante para nossa equipe. Desde que esteja recuperado, será um jogador fundamental para nosso grupo.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective