Com passagens vitoriosas por grandes equipes do futebol brasileiro, Diego Souza anunciou sua aposentadoria dos gramados recentemente. No segundo semestre de 2023, após deixar o Grêmio, o ex-atacante vestiu a camisa do Sport.
Em participação no Boleiragem, programa do SporTV, o jogador fez uma análise sobre o cenário atual do futebol brasileiro. Assim, o ex-Grêmio deu sua opinião sobre o técnico Tiago Nunes, que encerrou sua passagem no Botafogo recentemente.
Inicialmente, o ex-centroavante destacou que Tiago Nunes é um profissional que não é unanimidade e deixou alguns times com problema. Além disso, Diego Souza falou sobre o que deve ser feito quando os times enfrentam dificuldades.
“Eu só joguei no Brasil. Eu saí algumas vezes, mas eu fiz a minha carreira no Brasil. Então eu acho que tenho propriedade para falar de futebol brasileiro, porque eu já passei de tudo aqui. Você pegar um treinador que não é unanimidade, um cara que saiu de algumas equipes com problema. O Tiago Nunes”, disse Diego Souza, durante participação no Boleiragem, que completou:
“Aqui no futebol brasileiro, se o time está passando por uma situação difícil, a única coisa que você não tem que ter é tática. Tática todo mundo sabe um pouco de futebol, você joga a vida inteira.”
Assim, o ex-jogador do Sport destacou que no momento, o Botafogo precisa de um pai. Por exemplo, um profissional que não está preocupado em segurar emprego e consegue trazer os jogadores para si.
“O que você precisa para o Botafogo: pai. Um cara que não está preocupado em segurar emprego. Você traz os caras para você, traz confiança para eles”, finalizou o ex-jogador.
O jogador teve uma breve passagem no Botafogo, entre as temporadas de 2018 e 2019. Na ocasião, o atleta estava emprestado pelo São Paulo.
Diego Souza anuncia aposentadoria dos gramados
Após 20 anos de carreira, em fevereiro de 2024, Diego Souza anunciou sua aposentadoria dos gramados. No futebol brasileiro, o jogador atuou no Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Sport, Vasco, São Paulo, Botafogo e Atlético-MG.