
Diego Costa em entrevista a Grêmio TV (Divulgação Grêmio TV)
Diego Costa chegou ao futebol brasileiro em 2023 como substituto de Tiquinho no Botafogo. Experiente e com grandes passagens na Europa, o centroavante foi contratado pelo Grêmio para a vaga deixada por Luis Suárez no final da temporada passada, o jogador se mostrou contente com a oportunidade e citou importância de Renato Gaúcho na negociação.
Diego Costa exalta Renato Gaúcho em apresentação
Anunciado na última quinta-feira (08), o atacante foi entrevistado pela Grêmio TV e mencionou os novos detalhes da negociação para a sua chegada ao Tricolor Gaúcho. Sem segurar elogios, Diego Costa contou a importância de Renato Portaluppi para a sua chegada afirmando: “Recebi uma ligação do Brum dizendo que existia interesse. Em seguida, fizemos uma ligação com o Renato, que foi fundamental naquele momento para saber o que ele pensava, o que ele queria de mim. Ele me passou confiança, que confiava no meu trabalho e que existia o interesse”.
Diego Costa mencionou como foi parte da sua conversa com Renato Gaúcho naquela ocasião afirmando. “Ele explicou como funcionava tudo aqui dentro, como era o grupo. Foi rápido, não tive muito o que pensar. A questão não era o time, porque sei da grandeza do Grêmio, mas do ambiente, para tirar algumas dúvidas”.
Durante a entrevista, o atacante se rendeu ao treinador classificando-o como “fenômeno” e destacando comentários de colegas sobre o técnico. Para Diego Costa, a importância do “lado humano” foi essencial para assinar o novo vínculo. Finalmente, o jogador foi enfático sobre a recepção calorosa do elenco e se mostrou satisfeito de ser jogador do Grêmio: “Feliz por estar aqui, feliz pela primeira sensação muito boa que estou tendo. Pedir a Deus que eu possa retribuir todo esse carinho que o pessoal vem me dando”.