António Oliveira deve ser o próximo técnico do Corinthians. O português de 41 anos está perto de ser oficializado como o sucessor de Mano Menezes no Timão. Conforme informações do UOL, o Coringão deverá pagar a multa rescisória de R$ 1,1 milhão ao Cuiabá, atual clube do treinador.
Mesmo que a contratação ainda não tenha sido confirmada pelas partes, Deyverson se antecipou. Em story no seu Instagram, o centroavante do Dourado se despediu de António Oliveira.
“Triste e feliz ao mesmo tempo. Mas o futebol é assim. Que você seja muito feliz. Não posso esconder que estou triste pela ida de um grande amigo, parceiro, paizão e treinador. Mas de uma coisa eu sei: ele vai surpreender todos aqueles que estão duvidando das suas qualidades”, escreveu Deyverson em suas redes sociais.
Conheça o futuro técnico do Corinthians
António Oliveira deve concluir a sua segunda passagem pelo Cuiabá, onde trabalhou pela primeira vez no Brasileirão Série A de 2022. O técnico evitou a queda do Dourado, mas deixaria o Mato Grosso por um breve período para dirigir o Coritiba. O treinador retornou ao Cuiabá em maio do ano passado, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana de 2024.
Português de Lisboa, António Oliveira iniciou sua carreira de treinador em clubes da Eslovênia e do Kuwait. Posteriormente, iniciaria sua trajetória no Brasil como auxiliar do compatriota Jesualdo Ferreira no Santos, em 2020.
O técnico assumiu o comando do Athletico no ano seguinte, a convite do executivo William Thomas, com quem trabalhou no Peixe. Logo após dirigir a equipe de aspirantes por um jogo, foi promovido ao time principal. Vinha sendo elogiado pelos torcedores do Furacão, que lamentaram quando António Oliveira entregou o cargo em setembro de 2021, após a eliminação no Campeonato Paranaense. Ainda teria uma experiência no Benfica B em 2022.
No clássico contra o Santos nesta quarta-feira (07) às 19h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, o Corinthians será comandado interinamente pelo auxiliar Thiago Kosloski.