Derrota na Recopa Sul-Americana faz Fluminense perder a invencibilidade em 2024
O Tricolor foi até Quito para o jogo de ida da final da Recopa e acabou saindo derrotado pela LDU por 1 a 0
A derrota do Fluminense por 1 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira (22/02), na partida de ida da Recopa Sul-Americana, foi a primeira do ano para o Tricolor. O time de Fernando Diniz disputou dez partidas no ano, tem seis vitórias três empates e, agora, uma derrota.
A campanha sólida do Fluminense na temporada deixou a equipe dividindo a liderança da Taça Guanabara com o Flamengo, com 21 pontos. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na diferença do saldo de gols.
Dos dez jogos disputados, o Flu derrotou Portuguesa-RJ, Audax-RJ, Nova Iguaçu, Bangu, Sampaio Corrêa e Madureira, todos pelo Campeonato Carioca. Também pelo estadual, empatou com Volta Redonda, Boavista e contra o Vasco.
Justamente no jogo mais importante do ano até o momento, veio a derrota. O 1 a 0 sofrido para a LDU, na altitude de Quito, não só tirou a invencibilidade do Tricolor Carioca, como manteve vivo o tabu de nunca ter vencido o adversário na capital equatoriana: cinco jogos, quatro derrotas e um empate.
De olho no clássico contra o Flamengo
De volta ao Brasil, o Fluminense tem o Flamengo pela frente na décima rodada do Cariocão. Empatados na tabela de classificação, com vantagem rubro-negra no saldo, a partida é praticamente uma final de Taça Guanabara adiantada.
Em caso de vitória tricolor, o Fluminense chegaria aos 24 pontos, deixando o Flamengo com 21, e iria para a última rodada precisando de um empate para levantar a taça. Se a partida terminar em empate, a vantagem segue com o Rubro-Negro, que levaria sete gols a mais de saldo para a rodada final.
Nova Iguaçu e Vasco completam o G4 da Taça Guanabara e, dependendo dos resultados dos outros jogos, podem fechar a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
A “decisão” entre Fluminense e Flamengo acontece neste domingo (25/02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.