O Flamengo goleou o Boavista, por 4 a 0, na noite de ontem (20), no Maracanã, em jogo da nona rodada do Cariocão 2024, e uma das novidades foi a estreia do lateral-esquerdo Matías Viña, contratado recentemente da Roma-ITA.
O uruguaio havia chamado a atenção um dia antes, no entanto, por uma declaração durante sua apresentação oficial como jogador rubro-negro.
Viña foi questionado sobre ter dito que “no Brasil, só jogaria no Palmeiras”. Viña revelou em entrevista coletiva que “falou o que eles (torcedores do Verdão) queriam ouvir”.
A declaração foi reprovada pelo comentarista Denílson, durante o programa “Jogo Aberto“, da Band.
“Poderia ter evitado, né? Vai naquela de fazer uma média com o torcedor e fala que no Brasil só joga no Palmeiras. O mundo girou e agora ele está em outro gigante do futebol brasileiro“, criticou o ex-jogador, que também atuou tanto por Flamengo quanto por Palmeiras.
Lateral custou R$ 42 milhões
A chegada de Viña ao Flamengo não foi uma transação simples. O uruguaio estava emprestado da Roma ao Sassuolo, também da Itália, em contrato que terminava somente em junho deste ano.
Por isso, houve uma negociação dos três clubes e a vontade de Viña foi essencial para que a negociação tivesse um final feliz.
O jogador pediu para ser vendido e a Roma enfim aceitou receber 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual) pelos direitos do atleta.
Próximo jogo do Flamengo
Depois da goleada deste meio de semana, o Rubro-Negro começa a se preparar para o clássico contra o Fluminense.
As duas equipes se enfrentam neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), em clássico da décima rodada da Taça Guanabara, no Maracanã.