Denílson é convicto ao eleger melhor técnico do Paulistão: “Disparado”
Comentarista da Band vê treinador à frente de Abel Ferreira levando em conta trabalho no torneio estadual
Antes do início do mata-mata, Denílson elegeu Fábio Carille como o melhor treinador do Paulistão. Aceitando a missão de recolocar o Santos na elite nacional, o comandante do Peixe, de uma forma rápida, conseguiu montar uma equipe competitiva e que, no momento, ocupa o status de melhor campanha geral da competição.
Neste cenário, Denílson acredita que o destino do Santos, em 2024, será voltar ao Brasileirão Série A. Mesmo que a prioridade seja o campeonato de pontos corridos, o time alvinegro já mostrou que pode vencer o Paulistão.
“Hoje é, disparado, o melhor treinador do Campeonato Paulista. Os números falam por si só, mas pela forma que ele chega no Santos com a obrigação de fazer um time competitivo ao longo da temporada. Ninguém sabe o que vai acontecer com o Santos, mas a perspectiva é que vai conseguir voltar à elite do futebol brasileiro.”, afirmou Denílson, no Jogo Aberto.
“O trabalho do Carille, não pela questão campo, mas é a questão mental. Fazer com que esses jogadores acreditem no processo que o Santos vai passar.”, completou.
Ulisses Costa diverge de Denílson em debate
Diferentemente de Denílson, Ulisses Costa acredita que Abel Ferreira, até o momento, é o melhor técnico do Paulistão. Isso porque o português, com desfalques importantes, manteve o Palmeiras no mesmo patamar em campo.
“Para mim, é o Abel, sempre. O Abel, diante de todos os problemas, perda de Veiga, Dudu… ele consegue fazer o time dele jogar e ser competitivo. (Estava) sem o Endrick. Como você vai ser contra isso tudo? Para mim, é o melhor de todos no Brasil, quiçá, cruzando fronteiras, do mundo.”, opinou.