No dia 1º de março, o técnico Dorival Júnior anunciará a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26, respectivamente. A expectativa é grande, uma vez que o próprio treinador deu indícios de quem oportunizará atletas que atual no Brasil. No programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o ex-jogador Denílson sugeriu um nome que está merecendo uma chance.
Para o comentarista, Alan Patrick tem mantido uma regularidade que justifica uma eventual lembrança na seleção. No clássico entre Internacional e Grêmio, o meia teve papel fundamental na vitória por 3 a 2. Além da assistência no gol de Maurício, foi ele quem sofreu o pênalti de Kannemann. Na batida, deslocou o goleiro gremista para marcar o tento da vitória.
“Ele é muito bom jogador, merecendo já uma convocação na seleção brasileira. Ele já vem jogando bem desde o ano passado, mantém regularidade. Ele merece ser chamado para a seleção brasileira. Muito bom jogador”, disse Denílson.
De fato, Alan Patrick é atualmente um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro. Com a camisa colorada, é protagonista e os números mostram isso. Em 2023, foram 16 gols e dez assistências. Na atual temporada, o jogador de 32 anos segue sendo fundamental para o time gaúcho. Em sete partidas, o camisa 10 ostenta três tentos e três assistências.
Elogiado por Denílson, Alan Patrick admite sonho de jogar na seleção brasileira
Em entrevista recente ao ge.com, o atleta admitiu ter o sonho de vestir a amarelinha. Com as declarações recentes de Dorival Júnior, a esperança de aparecer na convocação aumentou.
“Eu alimento, porém, de forma muito natural. Procuro ser um Alan Patrick ainda melhor e trabalhar para, se possível, conseguir uma convocação. É o começo de um ano, temos nossos objetivos e a convocação depende muito do que vamos fazer no nosso clube e do que você conquista”, disse Alan Patricl
“A gente sabe da importância de representar essa instituição, essa camisa, da grandeza do Inter, da importância de ganhar títulos e, consequentemente, de ficar na vitrine”, completou.
Dorival, inclusive, conhece bastante Alan Patrick, uma vez que ambos trabalharam juntos no Santos. Desta forma, a expectativa do jogador aumenta.
“Trabalhei com o Dorival no Santos logo no meu começo em 2010. Mas não vou ser convocado porque o Dorival trabalhou comigo lá no Santos. É um baita profissional, com todas suas qualidades está no comando da nossa seleção”.