Neymar esteve presente na Vila Belmiro para acompanhar a vitória do Santos sobre o Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira (07) pelo Paulistão. O atacante do Al-Hilal atualmente se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no início de novembro.
O jogador da seleção brasileira chegou ao estádio aos 29 minutos do primeiro tempo, recebendo a ovação dos torcedores alvinegros. Ou seja, depois do gol da vitória do Peixe marcado por João Schmidt aos 23.
Na edição de ontem (08) do Jogo Aberto da Band, Denílson destacou o fato de Neymar estar sem muletas. Além disso, o comentarista elogiou a atitude do atleta ter prestigiado o clube de coração.
“Muito legal a atitude do Neymar ter ido na Vila Belmiro apoiar o time. E tenho certeza que ele sentado ali, olhando pro gramado, deve ter passado pela cabeça dele o quanto ele brilhou naquele gramado. Quantos jogos ele fez brilhantes”, observou Denílson.
O pentacampeão mundial afirmou que Neymar tem o DNA do Santos, aprovando a bela recepção que teve da torcida do Peixe. “Essa jogada ofensiva, essa característica do Neymar é de encher os olhos do torcedor. Eu achei bem legal a atitude dele ter ido lá apoiar o time e também do torcedor”, completou.
Neymar deve retornar no segundo semestre
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no ano passado. A lesão ocorreu no confronto entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias no último dia 18 de outubro, no Centenário. O prazo para o retorno do atacante de 32 anos aos gramados está estipulado para julho ou agosto.
Atualmente no Al-Hilal, Neymar surgiu profissionalmente no Santos em 2009. Com a camisa alvinegra, realizou 225 jogos, marcando 136 gols e obtendo uma média de 0,60 gol por partida.
Neymar se transferiu para o Barcelona em 2013, depois de conquistar seis títulos pelo Peixe, como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.