Já negociado com o Real Madrid, o atacante Endrick pode ter prazo de saída do Palmeiras prorrogado, após pedido do clube palestrino junto aos merengues, conforme noticiado pelo portal Goal. No programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (22), o ex-jogador Denílson avaliou a suposta investida alviverde para ter a joia até dezembro, e classificou que isso não seria positivo vendo do lado do atleta.
Com ampla bagagem de ter atuado no futebol europeu, Denílson foi enfático ao destacar a maior dificuldade que um jogador tem ao desembarcar no Velho Continente pegando uma temporada já em curso.
“Para o Palmeiras seria ótimo, mas na minha opinião, para o Endrick, seria ruim. Até pelo fato de propriedade por eu ter jogado muitos anos no futebol europeu, sempre é importante você chegar em uma pré-temporada, começar o ‘ano’ com o time. Caso o Palmeiras consiga isso, ele vai chegar lá em dezembro, na metade da temporada com o time certo e as coisas já acontecendo”, pontuou Denílson.
Negociado por mais de R$ 400 milhões ao Real Madrid, Endrick já visitou as dependências do time espanhol recentemente, e é cercado de forte expectativa nos bastidores. As boas atuações dele com a camisa do Palmeiras despertam elogios na imprensa espanhola.
Denílson destaca lado emocional forte do Palmeiras
Ainda no programa, o pentacampeão comentou sobre a mentalidade do time de Abel Ferreira nas últimas temporadas, que apesar de alguns tropeços amargos, como por exemplo, a derrocada na Supercopa Rei, frente ao São Paulo, não se deixa abater.
“O Palmeiras não tem muito segredo, o time está muito bem mentalmente. É um time muito seguro, compacto e equilibrado. Obviamente, tem muito a ver da conduta do Abel Ferreira dentro dos vestiários, e o entendimento dos jogadores”, avaliou Denílson.