Após condenação do ex-jogador do Barcelona, Dani Alves, moradores de Juazeiro, Bahia, vandalizam estátua do atleta e solicitam retirada da obra.
Segundo informações do site Globo Esporte, os moradores da cidade do norte da Bahia cobraram a prefeitura por meio das redes sociais. Os munícipes não concordam com a manutenção da estátua e pedem providências do órgão público.
Em contato do Globo Esporte com a prefeitura, o órgão respondeu que não se manifestará sobre o tema. Além disso, a decisão da retirada da estátua só será definida após o encerramento em definitivo do julgamento de Dani Alves.
Desde a prisão do ex-jogador do São Paulo, a estátua já foi vandalizada duas vezes. Em uma delas, o irmão de Dani Alves saiu em defesa do atleta nas redes sociais.
Julgamento de Daniel Alves
Detido desde janeiro de 2023, Dani Alves foi julgado recentemente e terá que cumprir pena de quatro anos e meio por agressão sexual. O crime aconteceu em uma boate da Espanha, contra uma jovem de 23 anos.
Antes do julgamento, a defesa do ex-jogador teve vários pedidos de liberdade negados e o Ministério Público da Espanha pedia pena de nove anos. Além disso, o pagamento de um montante de indenização à vítima, por danos morais e psicológicos.
Durante o processo, o atleta mudou sua versão sobre os fatos e em dado momento afirmou que as relações com a vítima foram consensuais. Apesar da tentativa da defesa de Dani Alves, ele foi condenado e além dos quatro anos e meio ficará mais cinco anos sob vigilância, mesmo em liberdade.
O ex-Barcelona não deve se aproximar do local de trabalho ou residência da vítima. Além disso, não pode entrar em contato com ela e pagará uma multa à jovem, estipulada em 150 mil euros, aproximadamente R$ 805 mil.