Dana White confirma brasileiro em luta que abrirá card do UFC 300
O manda-chuva do UFC confirmou qual será o primeiro combate do super evento marcado para o mês de abril
Estamos há exatos 67 dias do tão aguardado UFC 300, evento que por sua numeração ‘redonda’, gera grande expectativa, e conta com card estrelado desde suas lutas iniciais.
Pois nesta quarta(7), Dana White, dono do UFC, tratou de confirmar qual das 11 lutas já anunciadas, abrirá o card do show do mês de abril: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt.
“Quero entregar o melhor card já construído. Cada luta no card agora pode ser um evento principal em um Fight Night ou em um pay-per-view”, disse Dana, ao informar que o brasileiro abriria o UFC 300, durante entrevista ao ‘Las Vegas Review Journal’.
Ex-campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo chega ao UFC 300 como 8º colocado do ranking peso-galo, após convincente vitória em cima de Rob Font, no que foi sua estreia na divisão. O brasileiro tem cartel de 22 vitórias e apenas três derrotas, e busca se tornar mais um ‘double champ’ na história do Ultimate.
Garbrandt por sua vez, é ex-campeão dos galos, e passou por dura sequência de cinco derrotas em seis lutas. Mas mostrou poder de recuperação, vencendo seus dois últimos compromissos, sendo o último deles via nocaute no UFC 296, realizado no último mês de dezembro.
Card atual do UFC 300
Cinturão peso-mosca feminino: Zhang Weili x Yan Xionan
Cinturão BMF (categoria peso-leve): Justin Gaethje x Max Holloway
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-leve: Bobby Green x Jim Miller
Peso-palha feminino: Jéssica Bate-Estaca x Marina Rodriguez
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
Peso-galo feminino: Holly Holm x Kayla Harrison
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Diego Lopes
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
A expectativa agora é para o anúncio do main-event do UFC 300. Faltando cerca de dois meses para o show, as opções de grandes estrelas vão se encerrando. Entre os rumorados para ‘capitanear’ o evento, estão os campeões Tom Aspinall, Alex Poatan e Leon Edwards.
VEJA TAMBÉM:
UFC 301 já tem seis lutas encaminhadas mesmo sem confirmação; veja o card atual