Cuca queria trabalhar no Corinthians, mas diretoria desistiu; entenda a situação
Treinador teve passagem curta de apenas dois jogos no Timão em abril de 2023
Após demissão de Mano Menezes na última segunda-feira (5), Cuca se tornou novamente um possível alvo do Corinthians, segundo informações de Jorge Nicola. A diretoria não quis seguir em frente, desistiu do treinador brasileiro e fechou com o português António Oliveira, ex-Cuiabá.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Nicola explicou os motivos da cúpula do Alvinegro: “O Corinthians optou por António Oliveira depois de passar o dia discutindo a chance de contratar o Cuca. Também conversei com o Cuca e ele afirmou que queria trabalhar no Corinthians, já havia aceitado as condições, e não sabe ao certo o que aconteceu para que o Timão desistisse”, informou.
Em abril do ano passado, o ex-treinador de Atlético-MG, Palmeiras, Santos, São Paulo e outros clubes, fechou com o Alvinegro de Itaquera. No entanto, após apenas dois jogos no comando e muitos protestos de parte da torcida e imprensa, ele deixou o cargo.
Cuca tem seu nome ligado ao um caso na década de 80, em Berna, na Suíça, quando ainda era jogador profissional do Grêmio. À época, ele e outros três atletas foram apontados em um episódio de violência sexual a uma garota de 13 anos. Ele, então, foi atrás de buscar provar a inocência e juntou elementos com sua defesa para abrir um novo processo, mas o crime prescreveu e o Ministério Público da Suíça sugeriu a anulação da pena e o fim do ato.
Nicola seguiu explicando sobre a desistência do Corinthians: “Foram dois os motivos: primeiro a parte financeira, contratar o Cuca exigiria mais grana do que o António Oliveira; o segundo é a preocupação com a repercussão. A última passagem pelo Parque São Jorge foi marcada por muitas críticas, especialmente por gente da imprensa querendo lacrar para cima do técnico por conta de um episódio que aconteceu na década de 80”, disse.
Em crise na temporada, o Corinthians vem de quatro derrotas seguidas e enfrenta o Santos nesta quarta-feira (7), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília).