Home Futebol Cruzeiro: jovem atacante rouba a cena no início da temporada

Cruzeiro: jovem atacante rouba a cena no início da temporada

João Pedro virou artilheiro da Raposa no Campeonato Mineiro mesmo com apenas 70 minutos em campo; destaque foi golaço no clássico contra o Atlético-MG

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

João Pedro, jovem atacante do Cruzeiro. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nem Arthur Gomes e nem Juan Dinenno. A grande sensação do Cruzeiro neste início de temporada é o atacante João Pedro. O jovem de 21 anos saiu do banco de reservas nos três jogos disputados até aqui e virou o artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro, com dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cria das categorias de base, João Pedro substituiu Robert aos 29 do segundo tempo e nos acréscimos fez o gol que decretou a vitória do Cruzeiro logo na estreia do Estadual, contra o Villa Nova.

Já diante do Athletic, o camisa 55 substituiu o lateral-direito William aos 26 da etapa final, mas desta vez não conseguiu decidir no empate por 1 a 1 em duelo disputado na Arena do Jacaré.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No clássico contra o Atlético-MG, no último sábado, na Arena MRV, João Pedro voltou a receber o voto de confiança do técnico Nicolás Larcamón e entrou em campo aos 10 do segundo tempo na vaga de Robert e fechou a grande vitória por 2 a 0 no clássico com golaço. O ponta-direita ganhou disputa de bola no campo de defesa, arrancou a 33 km por hora, deixou para trás Otávio e da entrada da área chutou no canto esquerdo de Éverson para fechar o placar aos 39.

João Pedro precisa de apenas 51 minutos para marcar gol.

A tendência é que o jovem siga no banco de reservas contra o Patrocinense na próxima sexta-feira (09), às 16h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro lidera o grupo A, com sete pontos ganhos, mesma pontuação do Tombense, que possui saldo de gols inferior.

PUBLICIDADE
Better Collective