Home Torcedoras Cruzeiro avança na Supercopa Feminina ao vencer Real Brasília

Cruzeiro avança na Supercopa Feminina ao vencer Real Brasília

Equipe feminina da Raposa conseguiu a classificação às semifinais do torneio após derrotar o time brasilisiense por 1 a 0

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Fabiola Sandoval comemorando em Real Brasília x Cruzeiro na Supercopa Feminina. (Créditos: Divulgação / Cruzeiro Feminino)

Fabiola Sandoval comemorando em Real Brasília x Cruzeiro na Supercopa Feminina. (Créditos: Divulgação / Cruzeiro Feminino)

O Cruzeiro está classificado para as semifinais da Supercopa Feminina ao bater o Real Brasília por 1 a 0. O gol da vitória cruzeirense foi marcado por Fabiola Sandoval no início do embate.

Agora, as meninas do Cabuloso vão enfrentar o Avaí/Kindermann na próxima fase do torneio. Enquanto isso, a equipe Feminina do Real Brasília se despedem da competição, mas entregaram muita luta para evitar a derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro pressiona e marca no primeiro tempo para vencer o Real Brasília na Supercopa Feminina

Mesmo atuando como visitante, as meninas da Raposa promoveram um bombardeio na defesa do time brasiliense no início da partida do torenio mata-mata. Byanca Brasil foi quem mais levou perigo à defesa advsersária, mas parava na goleira Dida.

Levou um pouco de tempo, mas o Cruzeiro conseguiu furar o bloqueio do Real Brasília. Aos 28 minutos, a estreante Fabiola Sandoval aproveitou bola mal rebatida pela zaga do time brasiliense e chegou enchendo o pé. A bola saiu com força e entrou no ângulo, conferindo o golaço que definiria a partida da Supercopa Feminina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As meninas do Cabuloso seguiram pressionando, porém erravam o alvo na hora de finalizar. Aos 36 minutos, o Cruzeiro esteve perto de ampliar, mas o chute de Maii Maii acertou a trave e o Real Brasília escapou de ir para o intervalo com uma desvantagem maior.

Na segunda etapa, Cruzeiro e Real Brasília demonstraram mais nervosismo, deixando a partida tensa. As equipes tentavam o gol, mas a falta de pontaria atrapalhava. Porém, a goleira da Raposa, Taty Amaro apareceu bem para evitar um empate.

Aos 48 minutos, Luciene Baião cobrou falta com categoria e a arqueira do Cruzeiro voou para evitar o empate. Por fim, a partida das quartas de final da Supercopa Feminina se encerrou com a vitória da Raposa sobre o Real Brasília por 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective