Neste sábado (17/02), o Al-Nassr recebeu o Al-Fateh pelo Campeonato Saudita em um mais um jogo importante para a equipe de Cristiano Ronaldo.
De um lado, o Al-Nassr veio para a partida embalado pela boa fase e ainda sonhando com o título do Campeonato Saudita. A equipe de Cristiano Ronaldo está na segunda colocação, atrás do Al-Hilal, contudo, ainda possui chances de ser campeão.
Já do outro lado, o Al-Fateh faz um bom campeonato, estando na sétima colocação da competição. O time sonha em conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões da Ásia, entretanto, a concorrência é muito grande.
Como foi o jogo entre Al-Nassr e Al-Fateh pelo Sauditão?
A partida começou com o Al-Nassr atacando. Logo aos 3 minutos, Brozovic levantou na área e Laporte cabeceou para fora.
O Al-Nassr se manteve na frente, pressionando o adversário e mostrando porque é um dos times mais fortes da competição. Aos 18 minutos, o ímpeto ofensivo se transformou em gol. Em jogada de ataque, Sultan cruzou rasteiro pelo lado direito e Cristiano Ronaldo chegou finalizando, não dando chances a Rinne, o goleiro do Al-Fateh, 1 a 0.
A felicidade do time de CR7 não durou muito, pois aos 30 minutos, o Al-Fateh chegou ao gol de empate. Al-Najdi cobrou falta em direção ao gol e acerta no ângulo, indefensável para o goleiro do Al-Nassr, 1 a 1.
Com o jogo novamente empatado, o Al-Nassr permaneceu no ataque, contudo, o Al-Fateh fazia uma excelente partida e vinha conseguindo neutralizar quase todas as oportunidades.
Aos 36 minutos, Mané, que fazia uma partida ruim, cobrou escanteio na área e Cristiano Ronaldo apareceu para cabecear para fora, levando perigo ao adversário.
O segundo tempo se iniciou de uma forma muito semelhante à como a primeira etapa havia sido. O Al-Nassr controlava o jogo, trocava muitos passes e rondava a defesa adversária, contudo, não conseguia finalizar para o gol do Al-Fateh.
Quando o jogo parecia que iria terminar empatado, a estrela de Otávio brilhou e o jogador marcou o segundo para o Al-Nassr. Aos 28 minutos, Sultan faz o cruzamento na área e o ex-atacante do Porto aparece livre para mandar de cabeça no ângulo, 2 a 1.
O Al-Fateh se lançou ao ataque e, automaticamente, deixou mais espaços na defesa, que foram aproveitados pelo Al-Nassr. Aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu de Talista e tentou bater para o gol, mas a bola explodiu na defesa.
O time visitante até tentou marcar o gol de empate, contudo, o Al-Nassr estava bem postado na defesa e garantiu a vitória por 2 a 1 no Sauditão.