O Corinthians arrancou um empate heroico de 2 a 2 no Dérbi contra o Palmeiras no último domingo (18), na Arena Barueri. Embora o Craque Neto tenha festejado pelo Timão estar perdendo por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, o apresentador ficou insatisfeito com algumas individualidades.
No programa os Donos da Bola desta segunda-feira (19), na Band, o ex-camisa 10 disparou contra Fausto Vera. Titular no Dérbi, o volante foi driblado por Endrick no lance do primeiro gol do Palmeiras. O argentino seria substituído por Guilherme Biro no segundo tempo.
“Eu acho um absurdo esse Fausto Vera. Esse é uma inhaca”, protestou o Craque Neto, que fez um pedido ao meio-campista. “Vai embora, cara. Não é possível, o António Oliveira tem que entender que esse é o jogador que não corresponde aquilo que se espera dele”, criticou.
O apresentador da Band se queixou pelo volante do Corinthians ter permitido o drible de Endrick, não bloqueando o chute com a perna esquerda que venceu Cássio. “O Fausto Vera não pode marcar assim”, reclamou o apresentador.
“Corinthians deveria apostar em garoto da base”
Convidado dos Donos da Bola, o jornalista Carlos Cereto concordou com o Craque Neto e também pediu a saída do volante argentino do Timão.
“Fausto Vera não tem a menor condição de jogar no Corinthians, já deveria ter ido embora do Corinthians há muito tempo”, avaliou. “Qualquer um é melhor que o Fausto Vera, acho até que o Corinthians deveria apostar no Ryan, que é garoto da base, da Copinha”, sugeriu Cereto, que completou: “Fausto Vera tá no bolso do Endrick até agora”.
Em contrapartida, Craque Neto fez elogios a Raniele, volante recém-chegado do Cuiabá. “Que jogador que é esse Raniele, pelamordedeus”, exaltou.