O Craque Neto não concorda com o regulamento da CBF para a Copa do Brasil e teceu críticas durante o programa Os Donos da Bola, da Band. Para ele, a escolha por dar o empate como vantagem aos clubes maiores – ou de melhor posição no ranking da CBF – mostra a “sociedade de ricos” da atualidade.
“Como o futebol e sociedade são predominantemente incapazes de entender que o mais fraco e o mais pobre, que está em busca de coisas que não consegue… Por que eu posso fazer isso com o Cianorte e com qualquer outro clube (pequeno)? Eu dou o empate para quem tem mais grana, mais jogador…”, disse o Craque Neto, apontando que o melhor formato seria como no passado, com dois jogos a serem disputados.
“Eu acho que tem que ter dois jogos, quem ganhar, ganhou. Porque daí você mostra como os time pequenos têm que se danar, que é uma sociedade de ricos.”
Para o Craque Neto, até mesmo a imprensa prefere a classificação do Corinthians
O ex-jogador e ídolo do Timão ainda foi sincero sobre as partidas entre grandes e pequenos na Copa do Brasil. Dando o exemplo da partida entre Cianorte x Corinthians, ele admitiu que até a imprensa prefere a classificação do Timão.
“O que se espera na quinta-feira? Que o Corinthians ganhe. Até comercialmente. O que fazer o Cianorte no jogo? Ele tem que jogar para cime de um time tecnicamente superior, muito melhor, mais caro, tudo. O Cianorte, se vocês empatarem, vocês estão mortos, então tem que partir para cima e dar o contra-ataque para o maior”, disse o Craque Neto, que seguiu:
“Olha que injustiça da CBF. Só se pensa no clube grande e não nos pequenos. Nós da imprensa também, temos que torcer para o Corinthians ganhar para dar audiência. Se perde, dá audiência um dia só.”