Corinthians avalia Zubeldia, mas Augusto Melo prefere Cuca como treinador
Timão se mexe para encontrar um substituto para Mano Menezes, demitido após péssimo início de ano no Paulistão
Na tarde de ontem (05), o Corinthians surpreendeu e anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Paulista.
Mano deixa o Corinthians na lanterna do grupo C e na zona de rebaixamento na classificação geral.
Agora, o Timão busca um substituto o quanto antes para tentar se recuperar a tempo de se livrar do rebaixamento e conseguir uma vaga para a próxima fase do estadual.
Corinthians pode ter Cuca
Inicialmente, o nome preferido da diretoria era Márcio Zanardi, do São Bernardo. Mas, por conta do regulamento do Paulistão, que não permite que um treinador trabalhe em duas equipes na mesma edição, a negociação esfriou.
Agora, segundo informações do repórter Tiago Salazar, setorista do Corinthians na TV Gazeta, os nomes de Cuca e Zubeldia são os favoritos. Mas, o técnico brasileiro seria o preferido do presidente Augusto Melo.
“O nome do Zubeldia, técnico argentino que está livre no mercado é um nome muito bem avaliado. A atual diretoria do Corinthians gosta dessa possibilidade. Mas, o Cuca é o nome favorito do Augusto Melo. Augusto Melo gosta do nome do Cuca e gosta da ideia de trazer o Cuca”.
“Eu tenho informação de que o Cuca, quando conseguiu a anulação do processo dele na Suíça, ele está louco para voltar a trabalhar. O Corinthians agora está tentando entender qual o termômetro da torcida, como isso iria cair entre a torcida. Mas, sabemos que a a maioria da torcida, desde aquela época, em manifestações no estádio e em redes sociais, apoiaram o treinador. Foi algo mais vindo da imprensa e do time feminino, que agora não deve se manifestar”, informou o jornalista.
Quem é Zubeldia
Luis Zubeldia é um treinador argentino, de 43 anos, que se destacou, principalmente, no ano passado, quando venceu a Sul-Americana comandando a LDU.
O treinador ainda tem passagem por Lanús-ARG, Racing-ARG, Barcelona-EQU, Alavés-ESP, Cerro Porteño-PAR, Independiente Medellín-COL e Santos Laguna-MEX.