O Corinthians se movimenta para nos próximos dias anunciar três reforços para o clube, segundo a Gazeta Esportiva. O Timão está acertado com António Oliveira, do Cuiabá, para assumir o comando técnico após a demissão de Mano Menezes, além de ter fechado também com o lateral Matheuzinho – que agora pretende ser chamado de Matheus França -, do Flamengo, e com Igor Coronado, do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
O que resta para os anúncios do Corinthians?
Escolhido para substituir Mano Menezes no Corinthians, António Oliveira acertou sua chegada ao Timão e levará ao clube seus auxiliares que estavam no Cuiabá. O anúncio só será feito após a assinatura do contrato. Resta para a regularização do português o acerto financeiro com Mano Menezes, já que só assim o gaúcho será desligado oficialmente do clube. A partir daí, António Oliveira será oficializado, mesmo que já haja um acerto.
Para dar uma sombra a Fagner e preencher um buraco no plantel, o Corinthians fechou com Matheuzinho, do Flamengo, com quem chegou a ter acerto por empréstimo, voltou atrás, rompeu com o Rubro-Negro, mas voltou atrás e fez proposta de 4 milhões de euros, que em valores convertidos chegaria R$ 21,5 milhões por 60% dos direitos. O Flamengo aceitou a proposta e o lateral viaja para São Paulo nos próximos dias para assinar contrato e aí sim ser anunciado.
Por fim, o outro anúncio que deve pintar no Corinthians é de um camisa 10, o meia Igor Coronado, que está no Al Ittihad, da Arábia Saudita. Neste caso, o acerto ainda é verbal, mas é tratado com praticamente definitivo. Ele quer atuar no Brasil e fica livre após rescindir seu vínculo com os sauditas. Sem vínculo assinado, o Corinthians ainda mantém os pés no chão, entretanto, Coronado deve assinar contrato e ser atleta do clube paulista em 2024.
Outro jogador que pode chegar ao Corinthians é o volante Hernani, ex-Athletico Paranaense, que está no Parma, da Itália. O acerto com o atleta, porém, é considerado difícil, já que o Parma tem Hernani como seu camisa 10 e está na briga pelo acesso à elite do futebol italiano. O Corinthians enviou proposta de 1,5 milhão de euros, pouco mais de R$ 8 milhões.