Home Futebol Corinthians tem data para pagar Mano Menezes e anunciar António Oliveira

Corinthians tem data para pagar Mano Menezes e anunciar António Oliveira

Entorno do treinador negocia a quitação da dívida com o Timão, mas exige garantias jurídicas para evitar calote.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Corinthians tenta acordo para pagar Mano Menezes (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Corinthians tenta acordo para pagar Mano Menezes (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians corre contra o tempo para ter António Oliveira no banco de reservas no domingo (11), contra a Portuguesa, às 16h, em duelo que pode ser decisivo para a equipe no Paulistão.

Segundo apuração do jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, o Corinthians precisa pagar Mano Menezes para desligá-lo oficialmente do clube e aí sim inscrever o português, que estava no Cuiabá, no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação fica pior com o prazo extremamente apertado, que vence nesta sexta-feira (9). Caso não consiga quitar o débito, o Corinthians só poderá contar com António Oliveira na próxima semana.

O que falta para o Corinthians anunciar António Oliveira?

Basicamente o Corinthians precisa pagar Mano Menezes ou apresentar uma proposta com garantias de quitação. O Timão já entrou em contato com o estafe do treinador para negociar um acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O entendimento do entorno de Mano é que o Corinthians não quitará à vista a multa rescisória, de pouco mais de R$ 12 milhões.

Contudo, o treinador aceitaria um parcelamento, mas só se houver garantias jurídicas de que o pagamento será efetuado. A exigência da assessoria de Mano Menezes é muito semelhante ao que outros clubes fizeram ao Timão nos últimos dias.

Risco de rebaixamento

O Corinthians tem apenas três pontos em seis jogos disputados no Paulistão e ocupa a zona do rebaixamento. A equipe perdeu para o Santos por 1 a 0 na última quarta-feira (7), na Vila Belmiro, e acumula cinco derrotas seguidas.

PUBLICIDADE

Além da derrota para o Peixe, o Alvinegro também perdeu para Ituano e São Bernardo, fora de casa, além de São Paulo e Novorizontino, em casa.

PUBLICIDADE
Better Collective