
Corinthians tenta acordo para pagar Mano Menezes (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O Corinthians corre contra o tempo para ter António Oliveira no banco de reservas no domingo (11), contra a Portuguesa, às 16h, em duelo que pode ser decisivo para a equipe no Paulistão.
Segundo apuração do jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, o Corinthians precisa pagar Mano Menezes para desligá-lo oficialmente do clube e aí sim inscrever o português, que estava no Cuiabá, no Paulistão.
A situação fica pior com o prazo extremamente apertado, que vence nesta sexta-feira (9). Caso não consiga quitar o débito, o Corinthians só poderá contar com António Oliveira na próxima semana.
O que falta para o Corinthians anunciar António Oliveira?
Basicamente o Corinthians precisa pagar Mano Menezes ou apresentar uma proposta com garantias de quitação. O Timão já entrou em contato com o estafe do treinador para negociar um acordo.
O entendimento do entorno de Mano é que o Corinthians não quitará à vista a multa rescisória, de pouco mais de R$ 12 milhões.
Contudo, o treinador aceitaria um parcelamento, mas só se houver garantias jurídicas de que o pagamento será efetuado. A exigência da assessoria de Mano Menezes é muito semelhante ao que outros clubes fizeram ao Timão nos últimos dias.
Risco de rebaixamento
O Corinthians tem apenas três pontos em seis jogos disputados no Paulistão e ocupa a zona do rebaixamento. A equipe perdeu para o Santos por 1 a 0 na última quarta-feira (7), na Vila Belmiro, e acumula cinco derrotas seguidas.
Além da derrota para o Peixe, o Alvinegro também perdeu para Ituano e São Bernardo, fora de casa, além de São Paulo e Novorizontino, em casa.