O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, deixou a partida deste domingo (18/02) diante do Palmeiras, empate em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista, sentindo muitas dores na costela. Foi confirmada uma fratura no oitavo arco costal, que são ossos da costela. O tempo de recuperação é de aproximadamente seis semanas.
Com isso, o camisa 9 do Timão deve ser desfalque praticamente por todo o restante do Campeonato Paulista. A previsão é que ele esteja disponível para o treinador António Oliveira no início de do mês de abril.
Caso o Corinthians chegue à final do campeonato estadual, teria a chance de contar com o seu artilheiro na segunda partida da decisão. Yuri Alberto também é desfalque certo no duelo contra o Cianorte, nesta quinta-feira (22/02), pela Copa do Brasil.
Yuri vinha de uma sequência de quatro gols nos últimos cinco jogos, espantando má fase que o acompanhava desde o final de 2023. O atacante é o artilheiro do Timão em 2024.
O centroavante se machucou na segunda etapa do Dérbi, após ter feito o primeiro gol do Timão depois de ver o Palmeiras abrir 2 a 0. O empate corintiano veio nos momentos finais da partida, com um belo gol de falta de Rodrigo Garro.
Com 10 pontos, o Corinthians é lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista, cinco pontos atrás do líder Bragantino. A equipe se recuperou na competição após chegada do técnico português António Oliveira e tenta uma classificação heroica para a próxima fase.
Jogos do Corinthians sem Yuri Alberto
- Cianorte – 22/02 – Copa do Brasil
- Ponte Preta – 25/02 – Campeonato Paulista
- Santo André – 02/03 – Campeonato Paulista
- Água Santa – 10/03 – Campeonato Paulista
- Quartas de final do Campeonato Paulista – 17 de março (em caso de classificação)
- Semifinal do Campeonato Paulista – 17 de março (em caso de classificação)
- Finais do Campeonato Paulista – 31 de março e 7 de abril (em caso de classificação)