O Corinthians pagou nesta sexta-feira ao Cuiabá a multa de R$ 1,04 milhão referente à rescisão contratual do técnico António Oliveira. A informação foi confirmada pelo Dourado nas redes sociais. Momentos depois, o Timão anunciou a contratação.
“O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado – a equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de R$1.040.000”, escreveu o Cuiabá no X, antigo Twitter.
Também deixaram o Dourado os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio. O quarteto faz companhia a António Oliveira no Corinthians.
O Timão demorou algumas horas para pagar a multa. Em entrevista após o empate contra o União Rondonópolis (1 a 1) na última quinta-feira, na Arena Pantanal, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, reclamou da postura corintiana em acertar com o treinador e só depois comunicar o clube.
“O Corinthians só procurou o Cuiabá… na verdade eles nos ligaram comunicando que acertaram com o António, acho que faltou um pouquinho de respeito deles. Deveriam ter ligado para o Cuiabá e comunicado que iriam começar a negociar com o António. Nos ligaram falando que tinham acertado, é praxe do futebol brasileiro, é falta de profissionalismo, falta de respeito. O Corinthians é muito maior que o Cuiabá, mas o Corinthians não precisa desrespeitar o Cuiabá. Nós fomos desrespeitados nessa situação do António”, disse.
O Corinthians conseguiu entrar em acordo com o antigo treinador Mano Menezes em relação ao pagamento da multa rescisória e faltando quatro segundos para o fechamento do BID, da CBF, nesta sexta-feira, conseguiu regularizar António Oliveira, que fará a sua estreia contra a Portuguesa neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Na manhã desta sexta-feira, Oliveira comandou o seu primeiro treino.