No próximo domingo (11), o Corinthians recebe a Portuguesa às 16h na Neo Química, em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão. O clube alvinegro chega pressionado para essa partida por conta de cinco derrotas seguidas e ameaçado pela queda para a Série A2 do estadual.
Buscando sua reabilitação o Timão terá António Oliveira como seu novo treinador. A diretoria correu contra o tempo e conseguiu inscrever o técnico no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF faltando segundos para o fim do prazo.
A expectativa da Fiel é sobre como o novo comandante alvinegro irá armar o time. Suspenso pelo 3º cartão amarelo, Ángel Romero será desfalque certo. Gustavo Henrique, que estava em processo de transição física, vem evoluindo nos treinos, mas deve seguir fora da lista de relacionados para a partida.
Por conta da forma como gosta de armar seus times, são grandes as chances de que o Corinthians entre em campo com dois atacantes. Uma possível escalação do Timão para essa partida deverá ter Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro e Matheus Araújo (Matías Rojas); Yuri Alberto e Pedro Raul.
Outra possibilidade pode ser mantendo a formação que encarou o Santos, com Wesley no lugar de Ángel Romero e o time escalado com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley.
Mudança do sistema tático do Timão
António Oliveira, durante suas passagens pelo Cuiabá, chegou a armar seus times jogando com uma linha de três zagueiros ou até mesmo com cinco defensores.
Porém para o jogo contra a Portuguesa dificilmente o treinador irá fazer essa alteração, até pelo fato de ter feito apenas dois treinos com o elenco.
Mas com mais dias de trabalho com o time profissional e quando tiver Gustavo Henrique disponível, são grandes as chances de que o novo técnico do Corinthians teste esse sistema tático para a temporada alvinegra.