O Corinthians venceu, neste domingo (11), a Portuguesa por 2 a 0, no estádio Neoquímica Arena, em jogo válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. De pênalti, Maycon abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto dobrou a vantagem no segundo tempo.
Com o resultado, o Timão ganhou um fôlego importante na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão estadual.
Chegou aos seis pontos, mas ainda segue no último lugar do grupo C. A Lusa, por sua vez, estacionou nos três pontos e é o terceiro colocado do grupo A.
Corinthians muda formação titular
Ao contrário dos últimos jogos, o Corinthians foi escalado com três zagueiros. Caetano, Félix Torres e Raul Gustavo atuaram juntos. Esta não foi a única mudança.
Pedro Raul e Yuri Alberto também começaram jogando. Pedro Raul foi a principal referência ofensiva. E Yuri Alberto jogou mais no lado direito do ataque corintiano.
A nova formação, entretanto, se desfez com meia-hora de jogo. Pedro Raul se machucou e foi substituído por Rojas.
Times estrearam técnicos
O Corinthians estreou o português recém-contratado António Oliveira. Já a Lusa apostou na experiência de Pintado para se manter na elite do futebol paulista.
Chances de gol
Pedro Raul quase balançou as redes pouco antes de ser substituído. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 20 do Timão chutou, mas foi parado pelo goleiro Thomazella.
A Portuguesa chutou duas vezes com Felipe Marques. A primeira finalização foi defendida por Cássio, e a segunda foi pra fora.
O atacante da equipe visitante teve mais uma chance aos cinco minutos do segundo tempo, em lance de contra-ataque. O chute foi pra fora.
Ficha técnica – Corinthians x Portuguesa
Data: 11 de fevereiro de 2024
Motivo: Campeonato Paulista (Premier League – rodada 24)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Garro (Ryan); Wesley (Gustavo Mosquito), Pedro Raul (Rojas) e Yuri Alberto – treinador: António Oliveira
Portuguesa: Thomazella; Yeferson Quintana, Patrick e Diogo Silva; Douglas Borel, Zé Ricardo, Dudu Miraima, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques – treinador: Pintado