Desde o início da gestão de Augusto Melo, o presidente do Corinthians prometeu transparência nas negociações. Nesta quarta-feira (14), a diretoria esclareceu os montantes na contratação de Igor Coronado, após questionamentos sobre a venda e os salários que serão recebidos pelo atleta.
Corinthians esclarece contratação de Igor Coronado
Em entrevista ao programa Bola Rolando da BandSports, o diretor de futebol Rozallah afirmou que, os salários de Igor Coronado estavam na casa dos R$2 milhões. Porém, em nota oficial, o clube destaca que não são efetivamente salários e sim “previsão orçamentaria de custos gerais da operação”.
Desta forma, a diretoria do Corinthians destaca que, de acordo com a Lei Gral de Proteção de Dados, as informações são protegidas pela Constituição Federal e : “Dados referentes a remunerações pessoais, como salários, luvas e direitos de imagem, são privados e preservados”.
Igor Coronado é o oitavo reforço do Corinthians, o meia-atacante de 31 anos estava no Al-Ittihad da Arábia Saudita e chegará sem custos ao Corinthians. Entretanto, não esclareceu sobre o valor exato mensal que o atleta receberá na folha salarial.
O meia se junta aos novos reforços do Timão junto com Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Palacios, Raniele, Garro e Pedro Raul. A diretoria do Corinthians também corre contra o tempo para a contratação de Pedro Henrique e Matheuzinho, ambos por valores.
O Corinthians busca regularizar quanto antes a documentação de Igor Coronado para a estreia pelo clube. O próximo confronto do Timão será nesta quarta-feira (14), às 21h35 (de Brasília), como visitante contra o Botafogo- SP. O clube precisa de uma reação rápida, pois é lanterna no Grupo C e corre risco de rebaixamento no Campeonato Paulista após conquistar apenas 6 pontos, fruto de duas vitórias e cinco derrotas no estadual.