Corinthians decide demitir Mano Menezes e Márcio Zanardi entra na mira
Técnico está de saída do Timão após péssimo início de ano, em que o clube está na zona de rebaixamento do estadual
Após quatro derrotas nas cinco primeiras rodadas do Paulistão, o Corinthians optou por demitir o técnico Mano Menezes. A informação inicial foi dada pelo “ge” e posteriormente confirmada pelo clube alvinegro.
A derrota em casa para o Novorizontino por 3 a 1, na última rodada, foi a gota d’água para o trabalho que já não era tão bom desde o ano passado.
Vale destacar que Mano Menezes foi contratado pela diretoria antiga e nunca foi o nome preferido de Augusto Melo, atual presidente.
Mano encerra a sua terceira passagem após 20 jogos, com apenas seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 38%. Ele deixa o Timão na zona de rebaixamento do estadual.
Mano Menezes tinha contrato até 2025 e uma multa rescisória alta, na casa dos R$ 9 milhões.
Corinthians já mira substituto
Ainda segundo o “ge”, o Timão já tem o favorito para o seu lugar. Trata-se de Márcio Zanardi, que atualmente comanda o São Bernardo e faz boa campanha no grupo D do Paulistão.
Márcio já trabalhou nas categorias de base do Timão, que era comandado pela atual direção do clube.
Porém, Márcio Zanardi só poderia dirigir o clube após o Paulistão. Isso porque, segundo regulamento, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não permite que um treinador trabalhe em dois clubes na mesma edição de Campeonato Paulista. Então, por já ter dirigido o São Bernardo, ele só poderia comandar o Corinthians nas outras competições.
Augusto Melo havia bancado Mano
Em entrevista no último domingo (04), após mais uma derrota no Paulistão, o presidente Augusto Melo falou que não pensava em demitir Mano Menezes neste momento e sim em melhorar o time para o treinador.
“Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso”, disse o presidente do Timão.
Próximo compromisso do Timão
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Corinthians volta a campo na próxima quarta (07), às 19h30, em clássico diante do Santos, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 6ª rodada do estadual.
A tendência é que o clube seja comandado por Danilo, treinador do sub-20 do Timão, que venceu a Copinha recentemente.