Home Mercado da Bola Corinthians avalia contratação de zagueiro campeão brasileiro pelo Atlético-MG

Corinthians avalia contratação de zagueiro campeão brasileiro pelo Atlético-MG

Timão estuda a chegada do defensor, que deve passar por nova avaliação no clube após a demissão de Mano Menezes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Zagueiro Nathan Silva em partida pelo Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

O Corinthians faz nova prospecção no mercado em busca de mais um jogador para a sua defesa. Segundo publicação do UOL, o zagueiro Nathan Silva, do Pumas (MEX), campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021, estaria na mira do Timão para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nathan entrou na pauta do Corinthians ainda sob o comando de Mano Menezes e teria sido bem avaliado. Porém, com a troca no comando por, supostamente, António Oliveira, uma nova avaliação deve ser feita com a nova comissão técnica.

O Atlético-MG vendeu Nathan Silva ao Pumas em 2023 por US$ 4 milhões (19,8 milhões). O contrato com os mexicanos é válido até junho de 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo reportagem do UOL, Nathan Silva não é o único que está na mira do Corinthians. Além dele, o volante Du Queiroz e o meia Claudinho, do Zenit, revelados pelo Timão, são cogitados pela diretoria.

Timão quer zagueiro que foi campeão pelo Galo

Com 26 anos de idade, Nathan foi revelado pelo Atlético-MG em 2016, mas só estreou pelo clube no ano seguinte. A partir de 2018, ganhou rodagem pelo futebol brasileiro em uma série de empréstimos. 

Pela Ponte Preta, atuou em mais de 50 jogos; depois, entre 2019 e 2020, defendeu o Atlético-GO por 38 jogos e depois o Coritiba, onde atuou em 27 partidas.

PUBLICIDADE

Retornou ao Atlético-MG em 2021, tornando-se titular absoluto do time sob o comando do técnico Cuca.

PUBLICIDADE

Foram 34 jogos na temporada vencedora do Galo, que conquistou Campeonato Mineiro, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Seguiu no clube em 2022 e 2023, voltou a ser campeão mineiro, mas após uma série de propostas foi negociado com o Pumas, do México.

Better Collective