Home Futebol Corinthians atropela o Cianorte e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Corinthians atropela o Cianorte e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Com dois gols de Romero e um de Wesley, Timão não deu chances à zebra logo na estreia da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Romero, atacante do Corinthians. (Celio Messias/Ag. Paulistão)

Romero, atacante do Corinthians. (Celio Messias/Ag. Paulistão)

Em atuação segura, o Corinthians não teve dificuldades para derrotar o Cianorte por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Willie Davids, em Maringá-PR, e assim avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Romero (duas vezes) e Wesley fizeram os gols do Timão.

O próximo adversário do Corinthians será conhecido na quarta-feira (28), quando Olaria x São Bernardo se enfrentarão, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Com marcação agressiva, o Corinthians conseguiu abrir o placar em sua primeira chegada ao ataque. Logo aos três, Gustavo Henrique deu longo lançamento para Wesley, que superou a marcação e cruzou. A bola desviou no zagueiro rival e morreu no fundo do gol.

O Corinthians não se contentou com a vantagem mínima e seguiu no campo ofensivo. Aos 11, Wesley fintou Adriano e cruzou para Maycon desviar na trave.

O Cianorte até ficou mais tempo com a posse de bola, porém, pouco ameaçou o goleiro Carlos Miguel, titular pela primeira vez em 2024.

O Timão conseguiu ampliar aos 31. O zagueiro Raphael saiu jogando errado, Garro ficou com a bola e deixou com Romero, que mandou chute no canto direito de Vinícius.

PUBLICIDADE

O time alvinegro ainda teve gol de Gustavo Henrique bem anulado pela arbitragem. O zagueiro estava em posição de impedimento.

O Leão do Vale tentou descontar aos 48, com Beléa pegando rebote de Carlos Miguel, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Segundo tempo

O Cianorte tentou surpreender o Corinthians no segundo tempo na base da velocidade. Aos quatro, Vinícius Faria arrancou pela direita e finalizou para fora. Nove minutos depois, Mafra arriscou do meio da rua e a bola passou pela rede do lado de fora.

Aos poucos, o Corinthians retomou o domínio da partida e quase fez 3 a 0 aos 15. Romero bateu cruzado e Vinícius espalmou.

PUBLICIDADE

O terceiro gol do Timão saiu aos 18. Pedro Henrique recebeu de Garro, deu linda finta no marcador e cruzou para Wesley de cabeça ajeitar para Romero testar para o gol.

Carlos Miguel fez a sua primeira defesa na partida, aos 25 em chute de Guilherme.

Apostando na rápida movimentação, o Timão teve chances para fazer 4 a 0. Aos 31, Garro descolou lindo passe para Romero invadir a área e chutar para grande defesa de Vinícius. Dois minutos depois, Guilherme Biro, uma das mudanças do técnico António Oliveira na etapa final, avançou pelo meio e disparou forte chute para nova intervenção do goleiro.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Gustavo Henrique disparou de muito longe e carimbou o travessão. O Corinthians confirmou a quarta vitória em 10 jogos na temporada 2024, a terceira sob o comando de António Oliveira.

Próximos jogos de Cianorte e Corinthians

Já classificado às quartas de final do Campeonato Paranaense, o Cianorte pega o Andraus no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay. No mesmo dia, às 20h, o Corinthians recebe a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Paulistão.

Better Collective