Home Futebol Corinthians anuncia a demissão de Mano Menezes

Corinthians anuncia a demissão de Mano Menezes

Após derrota por 3 a 1 em casa para o Novorizontino, o treinador foi desligado do comando do Alvinegro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Corinthians demite o técnico Mano Menezes (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians confirmou a demissão do técnico Mano Menezes do cargo. O experiente treinador encerrou sua terceira passagem pelo clube após quatro derrotas nos primeiros cinco jogos da temporada 2024, deixando o time na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

A derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino foi considerada a gota d’água no Timão, que anunciou a saída do treinador em suas redes sociais.

Veja a nota oficial do Corinthians

“Mano Menezes deixa o cargo de técnico do Corinthians O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia.”

O Corinthians começou a temporada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, com gol de Angel Romero, na Neo Química Arena.

Após isso, foram quatro derrotas consecutivas: duas fora de casa e duas dentro de Itaquera. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Ituano, no Novelli Júnior – sendo a primeira derrota do clube na história para a equipe da casa atuando no interior – depois perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, no ABC Paulista.

Na última terça (30), o Timão enfrentou o rival São Paulo na Neo Química Arena, perdeu por 2 a 1 e viu ser encerrado um histórico tabu. O Alvinegro jamais havia perdido em sua nova casa para o rival.

No domingo (4), o Corinthians viu o Novorizontino abrir 3 a 0 na Neo Química Arena. O Timão até diminuiu o marcador, mas a quarta derrota consecutiva se confirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective