O duelo Copenhague x Manchester City vai inaugurar a fase oitavas de final da Uefa Champions League. O jogo eliminatório está marcado para ocorrer nesta terça-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no estádio Parken. A transmissão ao vivo será feita pelo canal televisivo Space e pelo aplicativo online HBO Max.
De acordo com informações do site Whoscored, a equipe dinamarquesa tem pelo menos três desfalques. Lerager vai cumprir suspensão. Khocholava e Sander estão machucados. Meling é dúvida.
Nesse sentido, a equipe mandante deve ir a campo com: Grabara; Ankersen, Vavro, Diks e Jelert; Falk, Bardghji e Diogo Gonçalves; Elyounussi, Achouri e Claesson.
O Copenhague vai ter que superar dificuldades físicas. Isso porque não disputa um jogo oficial desde o dia 12 de dezembro do ano passado, quando venceu o Galatarasay por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League.
Já o Manchester City vai a campo motivado por uma grande fase. A equipe treinada por Pep Guardiola está invicta, desde que finalizou a participação, na fase de grupos do torneio continental.
O retrospecto é de dez vitórias consecutivas e um empate diante do Crystal Palace. A última derrota ocorreu em dezembro do ano passado.
Além disso, o clube segue firme, na luta por mais um título de Campeonato Inglês (Premier League). Tem 52 pontos, dois a menos que o líder, Liverpool.
O time está completo. Não há jogadores suspensos ou machucados. A provável escalação é formada por: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e De Bruyne; Doku, Phil Foden e Haaland.
Ficha técnica – Copenhague x Manchester City
Data: 13 de fevereiro de 2024
Motivo: Champions League (oitavas de final – jogo de ida)
Local: estádio Parken (Dinamarca)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Provável Copenhague: Grabara; Ankersen, Vavro, Diks e Jelert; Falk, Bardghji e Diogo Gonçalves; Elyounussi, Achouri e Claesson – treinador: Jacob Neestrup
Provável Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e De Bruyne; Doku, Phil Foden e Haaland – treinador: Pep Guardiola