PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Conhecemos o primeiro finalista da Copa das Nações Africanas. Pênaltis determinaram o vencedor

Conhecemos o primeiro finalista da Copa das Nações Africanas. Pênaltis determinaram o vencedor

Bafana Bafana não suportou a pressão imposta pelos nigerianos; equipe de Osimehn aguarda o seu adversário na final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Nigéria conquistou a classificação após vitória nos pênaltis (Reprodução - Twitter - África do Sul)

Nigéria conquistou a classificação após vitória nos pênaltis (Reprodução - Twitter - África do Sul)

A Nigéria carimbou o seu passaporte à final da Copa das Nações Africanas nesta quarta-feira (07), quando derrotou a África do Sul por 4 a 2 nos pênaltis. As duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com o triunfo, a seleção de Victor Osimhen, do Napoli, conquistou a sua classificação para a decisão do torneio. O outro finalista será definido entre Costa do Marfim e Congo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nigéria x África do Sul

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols. O primeiro tento foi marcado aos 20 minutos da etapa final. Osimehn sofreu pênalti e William Troost-Ekong bateu para garantir a vantagem nigeriana.

O craque do Napoli ainda teve a oportunidade de ampliar, anotando o segundo tento da Nigéria. A comemoração de Osimehn acabou interrompida devido a um impedimento avaliado pelo VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Bafana Bafana buscou o empate no final do confronto em uma outra cobrança de pênalti. Teboho Mokoena assumiu a responsabilidade, igualando para a África do Sul.

A igualdade fez com que as duas equipes disputassem a vaga nas cobranças de pênaltis. Enquanto Ola Aina desperdiçou para a Nigéria, Mokoena e Makgopa fracassaram nas cobranças da África do Sul. Vitória nigeriana por 4 a 2.

Better Collective