Neste domingo (25), tem o primeiro Gre-Nal da temporada. Internacional e Grêmio medirão forças no Beira-Rio a partir das 18h (horário de Brasília), no clássico válido pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.
As duas equipes já estão garantidas nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Mas a vitória para o time de Eduardo Coudet confirmará a primeira colocação na classificação geral para o Colorado, líder com 22 pontos. O Grêmio vem em segundo somando 20.
Internacional com três dúvidas para o Gre-Nal
Chacho tem algumas incertezas para a escalação do Internacional para o Gre-Nal 441. No gol, existe a expectativa para o retorno do uruguaio Sergio Rochet, que ainda não atuou na temporada devido a uma lesão no tórax. Mas a tendência é que Anthoni faça sua primeira aparição em clássicos.
Outro jogador cuja presença também está indefinida é Gabriel Mercado. O zagueiro argentino sente dores no joelho esquerdo e será reavaliado para o confronto contra o Grêmio. Caso seja vetado, Robert Renan irá estrear em Gre-Nais.
No setor ofensivo, Coudet terá que se decidir entre Maurício e Lucas Alario. O meia-atacante que defendeu a seleção brasileira pré-olímpica é o mais cotado para iniciar o Gre-Nal 441. O centroavante argentino deverá ser opção no banco de reservas.
A possível escalação do Internacional: Anthoni (Rochet); Bustos, Robert Renan (Mercado), Vitão e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Lucas Alario), Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
Já o Grêmio de Renato Gaúcho deverá ter: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti. Pepê e Du Queiroz; Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes (Cristaldo). O centroavante Diego Costa deve entrar no decorrer da partida.