Confira a provável escalação do Botafogo contra o Audax-RJ no Carioca
Sem Tiago Nunes demitido, o Glorioso será comandado por interino em compromisso pelo estadual no fim de semana
Em meio a um período turbulento, o Botafogo terá mais um desafio pelo Campeonato Carioca. No Estádio Nilton Santos, o Fogão enfrenta o Audax-RJ. A partida válida pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara será neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília).
Restando duas rodadas para o término da primeira fase do estadual, o Glorioso está fora da zona de classificação para as semifinais. Atualmente, o Botafogo é o quinto colocado com 14 pontos, dois a menos que o quarto colocado Vasco.
Diante dos últimos maus resultados, Tiago Nunes não resistiu. O técnico foi demitido logo após ceder o empate em 1 a 1 para o Aurora na quarta (21). O gol foi sofrido nos acréscimos do segundo tempo do jogo de ida na Bolívia, válido pela segunda fase da etapa preliminar da Libertadores. No último fim de semana, o Botafogo levou 4 a 2 do Vasco em pleno Engenhão.
Botafogo terá Fabio Mathias como técnico
Diante do Audax-RJ, lanterna da Taça Guanabara com nenhum ponto somado em nove jogos, o Botafogo será comandado por um técnico interino. O auxiliar Fabio Mathias dirigirá o time da Estrela Solitária no Engenhão.
Precisando da vitória, o time carioca terá como desfalques Patrick de Paula, Pablo, Jeffinho, Luiz Henrique, John, Rafael e Jacob Montes, todos por lesão. Em contrapartida, o volante Gregore pode realizar a sua estreia com a camisa alvinegra. O meio-campista foi trazido junto à Internazionale de Milão.
Uma provável escalação do Botafogo por Fabio Mathias: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Virtualmente rebaixado, o Audax-RJ deverá jogar com Anderson Max, Arlen, Igor Silva, Ramon Batista e Paulo Victor; Acácio, João Victor, Vinícius Matheus e Fellipe Resende; Edílson e Fábio Polhão.