Com Joselu inspirado, Real Madrid bate o Getafe na La Liga
Atacante anotou os dois gols da vitória merengue fora de casa; Vinícius Júnior perdeu boas chances de marcar
Atacante anotou os dois gols da vitória merengue fora de casa; Vinícius Júnior perdeu boas chances de marcar
Poderia ter sido uma goleada na LaLiga na tarde desta quinta-feira (01). Mesmo assim, o Real Madrid visitou o Getafe e venceu por “apenas” 2×0, com dois gols de Joselu.
Apesar de um primeiro tempo de pouca inspiração para os dois lados, os foram superiores e logo abriram o placar. Após jogada pela direita, Lucas Vásquez foi a linha de fundo e cruzou para Joselu, de cabeça, marcar. Repetindo a “dobradinha” do gol, o centroavante deu trabalho ao arriscar de fora da área. Antes do intervalo, o zagueiro Antonio Rüdiger sentiu dores na perna esquerda e não voltou para a sequência da partida. A princípio, o jogador não preocupa para o clássico contra o Atlético de Madrid. Camavinga foi improvisado na defesa.
Os donos da casa retornaram melhor para a segunda etapa, criando alguns lances de perigo. Entretanto, o jogo era de Joselu. Em jogada pela esquerda, Vinícius Júnior deu belo passe para o atacante, da entrada da área, tirar da marcação e ampliar a vantagem. Pouco depois, o brasileiro recebeu um presentão e teve grande chance para liquidar o confronto, porém, tentou finalizar por cobertura e desperdiçou. O camisa 7 merengue teve outra boa oportunidade cara a cara. Entretanto, novamente parou no goleiro adversário. Borja Mayoral quase descontou na sequência, com chute carimbando a trave. Mason Greenwood também tentou, com o tiro saindo à esquerda da meta. A equipe madrilenha ainda reclamou de um pênalti não marcado em Brahim Díaz, com o juiz deixando o jogo seguir.
Com a vitória, o Real Madrid encerra a rodada na liderança da LaLiga com 57 pontos, dois a mais que a sensação espanhola, o Girona. A equipe da capital volta a campo no domingo (04), às 17h, quando recebe o Atlético de Madrid.
O Getafe, por sua vez, se encontra na 10ª posição do campeonato, com 29 pontos. O time visita o Betis no mesmo dia, porém, às 14h30.