Neste sábado (03), no primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro na temporada, a Raposa levou a melhor mais uma vez na Arena MRV. Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, deu Cabuloso na nova casa do Galo. Com gols no final do jogo marcados por Zé Ivaldo e João Pedro, o time celeste de Nicolás Larcamón venceu por 2 a 0.
No primeiro jogo entre as duas equipes na história da Arena MRV, o Cruzeiro já havia levado a melhor. Pelo Brasileirão Série A do ano passado, o time celeste venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol contra de Jemerson.
Com a vitória, a Raposa assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos, mesmo número do Tombense, superando no saldo de gols. Já o Galo é o primeiro da Chave B com três, mas pode perder a primeira posição para o Villa Nova.
Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Athletic na quinta (08) às 21h, em São João Del Rei. Já o Cruzeiro recebe o Patrocinense na sexta-feira (09) no Mineirão, às 16h30. Os horários são de Brasília.
O confronto ocorreu com torcida única, tendo apenas alvinegros nas arquibancadas. A principal novidade do Galo foi Gustavo Scarpa como titular desde o início. Já a Raposa promoveu a reestreia de Lucas Romero.
Atlético-MG perde Zaracho e desperdiça chance
A equipe de Felipão pressionou o rival nos primeiros minutos. Em grande jogada de Hulk, Scarpa finalizou, mas a bola desviou na zaga celeste. Na sequência, o argentino Zaracho sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sendo substituído por Igor Gomes.
O goleiro Rafael Cabral faria a primeira grande defesa do clássico. Scarpa serviu Paulinho, que driblou o zagueiro e ficou frente a frente com o arqueiro celeste. Mas Cabral impediu aquele que seria o primeiro gol do Atlético-MG.
As respostas do Cabuloso viriam com arremates de fora da área de Arthur Gomes e Matheus Pereira. Hulk ainda soltou a bomba em cobrança de falta, mas Rafael Cabral encaixou firme. O restante do primeiro tempo seria truncado, com poucas oportunidades de gol e ânimos acirrados entre os jogadores em alguns momentos.
A única alteração no segundo tempo foi a troca de Mariano por Saravia por Felipão no Atlético-MG. No decorrer da etapa complementar, Gustavo Scarpa daria lugar a Pavón. Em nova cobrança de falta, Hulk mais uma vez obrigaria Rafael Cabral a trabalhar, espalmando o forte chute no canto esquerdo.
Cruzeiro liquida nos minutos finais
O Cabuloso inauguraria o marcador aos 36 minutos do segundo tempo. Logo após cobrança de escanteio, a zaga do Galo afastou parcialmente. Marlon apanhou a sobra na intermediária e de cabeça deixou Zé Ivaldo cara a cara com Everson. Em posição legal e livre de marcação, testou para as redes. Cruzeiro 1 a 0.
Apenas quatro minutos depois, o Cabuloso ampliaria. O jovem João Pedro, que entrou na etapa final, pegou a defesa do Atlético-MG toda desarrumada. O atacante arrancou, deixando os zagueiros para trás e frente a frente com Everson, tocou no canto esquerdo. Cruzeiro 2 a 0.
Rafael Cabral ainda faria uma grande defesa no fim do clássico, impedindo o Galo de diminuir o placar. Com o triunfo, o Cabuloso segue 100% de aproveitamento na nova Arena MRV.