Numa exibição exuberante para encher de esperanças o coração dos colorados, o Internacional massacrou o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. Envolvendo o Xavante do início ao fim do jogo, o Colorado venceu por 3 a 1 com gols no primeiro tempo marcados por Gabriel Biteco (contra), Enner Valencia e Lucas Alario. Marcinho diminuiu para o Xavante na etapa final.
A partida desta quarta (14) foi válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Internacional abriu dois pontos do Grêmio na liderança, chegando aos 19 e se classificando matematicamente para a próxima fase do Gauchão. Já o Brasil se manteve em quarto com 10.
Na próxima rodada, o Colorado visita o Novo Hamburgo no domingo (18), no Estádio do Vale, às 20h. Um pouco antes, no mesmo dia, o Brasil de Pelotas recebe o São José no Bento Freitas, às 16h. Os horários são de Brasília.
Passeio colorado no Beira-Rio
Foi um jogo de um time só. O Internacional faria o primeiro gol cedo, aos oito minutos. Bruno Henrique deu um belo passe para Fabrício Bustos que, com liberdade, colocou no meio da pequena área. O lateral Gabriel Biteco tentou cortar e mandou para as redes. Gol contra. Colorado 1 a 0.
O time do auxiliar Lucho González seguiria a sua blitz contra o Xavante, mantendo a posse de bola e sufocando a equipe pelotense através da marcação alta. Alan Patrick perderia uma bela chance após a defesa xavante ser desarmada pelo ataque colorado.
O segundo gol era questão de tempo e ele viria com Enner Valencia aos 16 minutos. Após a zaga do Brasil perder mais uma vez a bola, Alan Patrick fez um cruzamento perfeito para o equatoriano, que fuzilou o goleiro Gabriel. Internacional 2 a 0. O Colorado seguia com 74% de posse de bola na metade do primeiro tempo contra um Brasil que mal conseguia trocar dois passes.
Primeiro gol de Alario com a camisa vermelha
Um dos principais reforços pa temporada, Lucas Alario enfim desencantou com a camisa colorada. Em mais uma bela jogada do setor ofensivo do Internacional, Wanderson recebeu lançamento de Bruno Henrique. Na ponta esquerda, achou o centroavante argentino que arrematou de primeira na grande área, aos 36 minutos. Colorado 3 a 0.
O Internacional seguiu no segundo tempo com o amplo domínio dos primeiros 45 minutos. Alario perderia uma chance de clara de gol no começo da etapa final, em cabeçada que quase encobriu o goleiro. Enner Valencia também desperdiçaria boa chance de ampliar, de cabeça.
Aos poucos, com a vitória garantida, a equipe da casa foi reduzindo o ritmo. Então, Lucho González inseriu Rômulo, Hyoran e Maurício. Este último estreando na temporada colorada, depois de disputar o torneio pré-olímpico pela seleção brasileira. Deixaram o gramado Alario, Wanderson e Bruno Henrique. Lucca e Gabriel também entrariam no jogo.
Ainda daria tempo do Brasil de Pelotas diminuir o marcador aos 39 minutos do segundo tempo. Após Anthoni dar rebote em chute de Vini, Marcinho aproveitou para mandar para as redes. 3 a 1. O Internacional agora está isolado na liderança do Gauchão e classificado matematicamente para as quartas-de-final, entusiasmando seus torcedores neste início de temporada.