Timão teve Cássio expulso e Yuri Alberto machucado. Empate contra o Verdão ocorreu após gol de falta aos 54 minutos do segundo tempo
Palmeiras e Corinthians empataram por 2 a 2, neste domingo (18), no estádio Arena Barueri. Os atacantes Endrick e Flaco López balançaram as redes para o Verdão. Garro e Yuri Alberto marcaram para o Timão.
O time alvinegro garantiu a igualdade no placar após ficar com dois jogadores a menos. Cássio foi expulso e Yuri Alberto saiu machucado após todas as substituições serem feitas.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 18 pontos e desperdiçou uma chance de virar líder geral do Paulist;ão.
Apesar disso, segue em primeiro no grupo B. Já o Corinthians chegou aos dez pontos, mas ainda é o último colocado do grupo C.
Primeiro tempo
O Verdão impôs o entrosamento de uma equipe que joga junta há várias temporadas e é comandada pelo mesmo treinador há muito tempo. Endrick abriu o placar aos 43 minutos.
No lance, ele ajeitou a bola e finalizou com o pé esquerdo. Cássio desviou, mas não foi suficiente devido à força do chute.
“A sensação é muito boa. Agradeço a Deus pelo que faz na minha vida. Sou muito grato. Toda minha família está aqui”, declarou Endrick após o fim do primeiro tempo.
O jovem quase dobrou a vantagem palmeirense nos acréscimos. Ele driblou Gustavo Henrique e chutou em cima do goleiro corintiano após invadir a área rival.
O centroavante Flaco López também teve chances. O argentino chutou duas vezes pra fora. O Palmeiras foi forçado a fazer uma substituição.
Gustavo Gómez se machucou após disputar uma jogada com Angel Romero e foi trocado por Naves, aos 13 minutos.
Segundo tempo
O Timão voltou diferente do intervalo. O recém-contratado Matheuzinho substituiu Fagner e estreou pelo novo time.
Marcos Rocha fez um golaço aos três minutos. Entretanto, o lance foi invalidado após marcação de impedimento.
A equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, VAR, sustentou a decisão tomada em campo após revisão.
Fausto Vera chutou duas vezes aos oito minutos. As duas finalizações foram defendidas por Weverton.
Flaco López dobrou a vantagem do Palmeiras aos 22 minutos. O argentino marcou depois de Piquerez cobrar escanteio. Este foi o sexto jogo consecutivo de Paulistão que o atacante balançou as redes.
Yuri Alberto descontou aos 42 minutos. Cássio ainda foi expulso após cometer falta em Rony durante um contra-ataque.
Garro empatou aos 54 minutos após cobrança de falta. Detalhe que a origem do gol foi uma falta sofrida por Yuri Alberto.
O atacante saiu de campo machucado e deixou o Corinthians com dois jogadores a menos. Ele não pode ser substituído, uma vez que todas as mudanças já tinham sido feitas.
Ficha técnica – Palmeiras x Corinthians
Data: 18 de fevereiro de 2024
Local: estádio Arena Barueri (Barueri/São Paulo)
Motivo: Campeonato Paulista (9ª rodada)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez (Naves), Luan e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Fabinho) e Piquerez; Endrick (Jhon Jhon) e Flaco López (Rony) – treinador: Abel Ferreira
Corinthians: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique e Cateno (Hugo); Raniele, Fausto Vera (Guilherme Biro) e Garro; Angel Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Pedro Henrique) e Yuri Alberto – treinador: António Oliveira